Globo empareda Aécio O grupo Globo de Comunicações (TVs, rádios, jornal, site), depois de perder a eleição com José Serra (PSDB/SP), parece insatisfeita com o desempenho do Aécio Neves (PSDB/MG) como candidato do PIG (*Partido da imprensa golpista) em 2014.
Já pensou quantas "bolinhas de papel" a Globo terá que inventar, com um Aécio candidato?
Após dar um enorme espaço no Jornal Nacional para seu discurso insosso no Senado, parece que a Globo resolveu enquadrar o demo-tucano mineiro, pelo seu desempenho mais para "Paris Hilton" do que para um presidenciável das elites conservadoras.
No domingo, durante o dia, o assunto "bombou" em blogs como este, e nas redes sociais da internet.
Só restou ao programa Fantástico aplicar ao tucano o castigo de levar ao ar, em matéria de mais de 2 minutos tratando do assunto bafômetro.
Deu amplo espaço às notas explicativas da assessoria do senador demo-tucano, mas noticiou o fato dele ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, e de ter a carteira apreendida.
Para o telespectador, quanto mais explica, mais complica a situação, principalmente quando a explicação vem de notas de assessores, demonstrando falta de coragem do homem público para encarar o telespectador olho no olho.
Parece que a cotação de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) para presidenciável do PIG subiu nas Organizações Globo. Com seu jeitão de membro da Opus Dei, dá menos trabalho para vender o peixe aos conservadores que a Globo sonha ser 44 milhões de eleitores que votarem em Serra.
*Termo referente a imprensa que apoiou em 1964 o golpe militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário