Araçuaí tem programa escolar de prevenção à violência e às drogas PROERD é ação pioneira da Polícia Militar de Minas
A Policia Militar de Minas Gerais - PMMG desenvolve no município de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, desde 2010, o programa educacional de combate as drogas e à violência – PROERD com o objetivo de formar cidadãos conscientes. Este ano, a meta do programa é atingir 2000 mil alunos. O PROERD tem o objetivo de reduzir a violência e prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes. Para alcançar estas metas o programa envolve a comunidade escolar, família e a polícia militar.
O programa começou a ser desenvolvido em minas gerais em 1998, e em Araçuaí no ano passado. Neste primeiro semestre de 2011, as escolas Aparecida Dutra, Arthur Berganholi, Isaltina Cajubi, Leopoldo Pereira, Manuel Fulgêncio, Colégio Nazareth e INEACLE recebem o programa destinado aos alunos da quinta série.
Conscientização, diálogo e informações são ferramentais indispensáveis no combate a estes males sociais que tem vitimado as famílias nos dias atuais. Os encontros são bastante dinâmicos e desenvolvidos através de 10 lições ministradas por instrutores militares. Os alunos atentos participam do curso muito interessados com a temática desenvolvida. Os alunos serão multiplicadores e parceiros da comunidade no trabalho de conscientização e prevenção as drogas e a violência. Fonte: TV ARAÇUAÍ , repórter: André Sá. Comentário do Blog: Este é um dos poucos projetos desenvolvidos pelo Estado na prevenção às drogas e à violência nas escolas. Nestes tempos de comoção nacional devido à tragédia da escola de Realengo, no Rio, é um bom exemplo a ser seguido ou servir como referência a muitas escolas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário