quinta-feira, 21 de abril de 2011

Libertadores: Cruzeiro enfrenta Once Caldas, da Colômbia

Libertadores: Cruzeiro enfrenta Once Caldas, da Colômbia Acabou o suspense! O Cruzeiro conheceu na madrugada desta quarta-feira o nome de seu adversário nas oitavas de final da Libertadores da América’2011 e ele será o Once Caldas, da Colômbia. A equipe bateu o Universidad San Matín do Peru, por 2 a 0, e terminou a fase de grupos do torneio continental como o segundo colocado do Grupo 1, com sete pontos e a pior campanha dentre os 16 times que avançaram aos mata-matas da competição, embora ainda restem alguns jogos a serem disputados.

O Once Caldas somou apenas 39% de aproveitamento na primeira fase da Libertadores, com uma vitória, uma derrota e quatro empates. Campanha muito diferente da celeste, já que o time de Cuca somou impressionantes 89% de eficiência, com cinco vitórias e um empate nos seis compromissos que disputou.

O duelo reunirá um time bicampeão do torneio, o Cruzeiro, contra uma equipe que levantou o caneco da competição mais importante das Américas, uma vez, o Once Caldas, numa decisão contra o Boca Juniors, da Argentina, em 2004.

Felicidade para Cuca
O adversário atendeu às expectativas do técnico Cuca, que torcia para que o Cruzeiro enfrentasse o Once Caldas-COL ou o Universidad San Martín-PER nas oitavas.

Como o Cruzeiro foi o melhor time da fase de grupos, terá a vantagem de decidir sua sorte sempre em casa, diante da torcida estrelada. Por isso, o primeiro duelo contra os colombianos do Once Caldas será na semana que vem no estádio Palogrande, em Manizales.

O Once Caldas, na Colômbia, tem 100% de aproveitamento contra times brasileiros.

As datas dos dois duelos ainda serão confirmadas pela Conmebol.

Os outros confrontos de times brasileiros na Libertadores são:
Santos c América (México). O próximo adversário do Cruzeiro sairá deste jogo, caso passe para a fase seguinte.
Fluminense x Libertad ( Paraguai)
Internacional x Penarol ( Uruguai)
Grêmio x Universidad Católica ( Chile).

(Com informações do site oficial do Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário