segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hospital de Capelinha terá atendimento de particulares e convênios

Hospital de Capelinha terá atendimento de particulares e convênios
Assembléia da Fundação Hospitalar será no dia 12.04
Hospital Municipal de Capelinha será transformado em Fundação Hospitalar

A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha e o Ministério Público realizarão uma Audiência Pública para criação da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo de Capelinha. O evento acontecerá no dia 12 de abril, às 5 horas da tarde, no Clube da Florae, ocasião em que representantes do Ministério Público local, autoridades e técnicos municipais de saúde vão esclarecer para a população sobre a legislação vigente.
***********************************************************************
Também será debatido a necessidade de transformação do Hospital Municipal São Vicente de Paulo em fundação hospitalar, para que ele possa continuar mantendo convênios com entidades e planos de saúde como Unimed, Cassi, Ipsemg, ACIAC, Polícia Militar, Arcelormittal e outros.
************************************************************************
Na Audiência Pública, toda a população capelinhense poderá conhecer a proposta em detalhes e participar com sugestões. A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha e o Ministério Público acreditam ser esta mais uma iniciativa através da qual vencerão novos desafios em defesa da vida e de uma saúde mais perto de todos.
*************************************************************************
Entenda o caso:
No final de 2009, foi feito ao Promotor de Justiça da Comarca, uma denúncia sobre a cobrança de um exame de raio-x no valor de R$60.00, no Hospital Municipal São Vicente de Paulo de Capelinha. Este fato levou o Ministério Público a solicitar informações da Diretoria do Hospital. Foi solicitado informações também da Gerência Regional de Saúde/Diamantina e à Secretaria Estadual de Saúde perguntando se havia algum impedimento para realização de exames, consultas e internações de particulares e conveniados no Hospital de Capelinha.
********************************************************************
A resposta foi de que, sendo o Hospital pertencente à Prefeitura e conveniado com o SUS, em hipótese alguma poderia ocorrer atendimentos a particulares ou mesmo pacientes de convênios diversos. Por isso, a cobrança e atendimentos a particulares e conveniados que sempre existiram no Hospital foram suspensos.
*************************************************************************
A Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, buscando alternativas para possibilitar que as pessoas possuidoras de convênios e as que desejam atendimento particular possam voltar a ser atendidas, chegou à conclusão de que a melhor solução é a transformação do Hospital numa Fundação Pública de Direito Privado, onde os pacientes do SUS não terão nenhum prejuízo e os demais também poderão ser atendidos, inclusive por médicos particulares existentes na cidade.

Por Aldair Gomes/Aranãs FM com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário