terça-feira, 26 de abril de 2011

“De Tira em Tira” II Festival de tira gosto de São Gonçalo do Rio das Pedras

“De Tira em Tira” II Festival de tira gosto de São Gonçalo do Rio das Pedras
Entre os dias 14 a 28 de maio o distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras, no município do Serro, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, promove seu Segundo Festival de Tira Gostos “De tira em tira”, reunindo o que há de melhor das cozinhas de sete estabelecimentos do ramo.

O queijo do Serro, certificado como patrimônio nacional, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, será o carro chefe, entre os ingredientes, dos mais criativos pratos e tiragostos desse festival, acompanhados da boa pinga e cervejinha gelada.

Nos finais de semana, shows e apresentações artísticas animam os moradores e visitantes, com os mais variados ritmos musicais como sertanejo, MPB, samba; teatro de bonecos, contadores de história.

No último fim de semana do festival, os visitantes poderão experimentar todos os tira gostos que participaram do evento, como “Trem Bão”, “Tá no papo”, a tortinha “Pocotó”, “Combinado” , numa feira na Associação Comunitária, paralela à feira de artesanato com produtos da região.

A abertura será no Tabajara Bar, com a dupla caipira Júlio César e Thiago. No decorrer da programação acontecerão várias manifestações culturais e atividades regionais.

São Gonçalo do Rio das Pedras fica a 30 quilômetros de Serro e Diamantina e dispõe de diversas pousadas e participa do programa”Turismo Solidário”, recebendo turistas em casas de famílias locais.

Publicado pro Fernando Gripp, do Passadiço Virtual, de Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário