domingo, 10 de abril de 2011

O preço da gasolina vai atrair a inflação?

O preço da gasolina vai atrair a inflação?
A gasolina, durante muitos anos do período de inflação alta, era o principal motivo para o aumento dos preços. Porque tudo, ou qu
ase tudo, neste nosso país, é transportado por meio de caminhões e carretas que abarrotam nossos rodovias e estradas esburacadas.Composição do preço da gasolina: 41% do custo é de impostos e 29% da Petrobrás.

Será que a inflação vai voltar como acusa a oposição demotucana?
A presidenta Dilma já deu sinais que não tolerará aumento absurdo de preços. Porém, ela, como é da área de Minas e Energia e entende do riscado, deve começar com o dever de casa de brecar o aumento absurdo do preço da gasolina e diminuir os impostos federais.
Na ilustração acima, vê-se que os impostos federais e o ICMS estadual e a parte da Petrobrás são os principais componentes do preço da gasolina. Alguma coisa o Governo Federal pode fazer. Não pode e não deve é sangrar a população.
Os Governos estaduais podem fazer a sua parte, abaixando o ICMS. Será que os governos tucanos vão fazer isso? Com a palavra o Aécio que fala uma coisa e faz outra. Ou o Alkmin e Serra, em São Paulo.
70% da composição do preço da gasolina depende dos governos estadual e federal.
O cidadão deve cobrar e não apenas chorar e reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário