quinta-feira, 28 de abril de 2011

Almenara: Servidores municipais querem reajuste maior

Almenara: Sindicato de Servidores Municipais quer reajuste maior
Sindicato recusa proposta de 6,3% e pede reajuste de 10 por cento

Na última quarta feira, 27, o SINDISPAL – Sindicato dos Servidores Públicos de Almenara, realizou uma assembleia extraordinária no Clube dos Operários para apresentar a categoria a proposta feita pela prefeita Fabiany Ferraz.
Segundo o presidente do sindicato, João Fazendeiro, “depois das manifestações, duas caminhadas até aporta da prefeitura e também do horário tartaruga, a secretária de administração da prefeitura de Almenara, Adriana Otoni, ofereceu duas propostas para a categoria: A primeira foi a possibilidade do próprio sindicato elaborar um novo plano de carreira para o funcionalismo, especialmente para magistério. A segunda proposta foi um reajuste salarial de 6.3% . Aceitamos a primeira proposta e recusamos a segunda..” Informou Fazendeiro.
O advogado do SINDISPAL, Dagoberto Duarte, disse que “há anos o sindicato dos servidores municipais de Almenara pleiteia a elaboração de um novo e eficaz plano de carreira. Uma vez que o atual é ineficaz e inoperante, uma lei que entrou em desuso. Na próxima sexta, 29, teremos outra reunião com o executivo e faremos uma contraproposta de 10 % de reajuste”.

Vilma, Márcia, João, Hélia, Luana e Dagoberto - Diretoria do SINDISPAL
Segundo o funcionário Ney Miranda, atualmente a folha de pagamente dos funcionários contratados ultrapassou a dos efetivos, um reflexo do mal uso da máquina pública para fins eleitorais".

A super lotação na prefeitura estava tão fora do limite que o Ministério Público obrigou a Prefeita Fabiany a assinar um termo de Ajustamento de Conduta – TAC, para frear as contratações e abrir um processo seletivo, realizado no início deste ano.

Em relação ao processo seletivo, muitas pessoas que o tentaram ainda não sabem quem realmente irá assumir os cargos oferecidos. A prefeitura divulgou a lista dos aprovados, solicitou em seguida a prova de títulos, mas segundo um dos aprovados, que não quis se identificar com medo de represália, até agora o executivo não divulgou a lista dos que serão contratados. Vale lembrar que o processo seletivo é um contrato de trabalho válido apenas para dois anos, podendo ser renovado por mais dois.

Por Léo Rocha, do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário