Montagem ilustrativa: reconstituição do crime.
Após 10 horas de agonia, vítimas são libertadas em Joaíma a 90 Km do fato.
Quatro pessoas foram sequestradas na tarde de domingo, 09.01, em Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.
Aproximadamente oito homens fortemente armados renderam as vítimas em uma estrada vicinal entre o município de Itaobim e Jequitinhonha.
Uma caminhonete Mitsubishi L200 com quatro ocupantes, sendo três adultos e uma criança, deslocava de Itinga com destino a Teófilo Otoni e durante o trajeto resolvem fazer uma breve passagem numa fazenda próxima a Itaobim.
Em uma estrada vicinal um homem com uma escopeta calibre 12 apontada para o pára-brisa do motorista e com um veículo parado no meio da estrada determinou que as vítimas parassem.
Em seguida outros dois veículos cercaram os viajantes. Após a abordagem, dois indivíduos entraram no carro das víimas e, em comboio, seguiram para uma cachoeira que fica a 18 Km de Joaíma.
Depois de algumas horas sob vigilância e passado já dez horas de agonia, os reféns foram libertados na madrugada de hoje, 10.01.
Apos a PM tomar conhecimento do fato, foi acionado de imediato o plano de cerco e bloqueio. Neste momento, há várias equipes de policiais militares reforçando o policiamentos nas estradas e nas cidades do Vale do Jequitinhonha.
Ainda segundo relatos, os sequestradores estavam tão bem armados que um deles chegava a portar duas pistolas (provavelmente calibre 40); outro portava uma sub-metralhadora, e outro uma escopeta.
Além dos armamentos, os criminosos estavam equipados com colete balísticos, capuz, luvas e rádios transmissores portáteis.
A Polícia Rodoviária Federal localizou o veículo roubado próximo ao município de Catuji/MG, entre Padre Paraíso e Teófilo Otoni/MG.
Informações e foto-montagem da PMMG e Diário do Jequi, de Almenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário