terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sequestro em Itaobim

Sequestro em Itaobim

Montagem ilustrativa: reconstituição do crime.

Após 10 horas de agonia, vítimas são libertadas em Joaíma a 90 Km do fato.

Quatro pessoas foram sequestradas na tarde de domingo, 09.01, em Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Aproximadamente oito homens fortemente armados renderam as vítimas em uma estrada vicinal entre o município de Itaobim e Jequitinhonha.

Uma caminhonete Mitsubishi L200 com quatro ocupantes, sendo três adultos e uma criança, deslocava de Itinga com destino a Teófilo Otoni e durante o trajeto resolvem fazer uma breve passagem numa fazenda próxima a Itaobim.

Em uma estrada vicinal um homem com uma escopeta calibre 12 apontada para o pára-brisa do motorista e com um veículo parado no meio da estrada determinou que as vítimas parassem.

Em seguida outros dois veículos cercaram os viajantes. Após a abordagem, dois indivíduos entraram no carro das víimas e, em comboio, seguiram para uma cachoeira que fica a 18 Km de Joaíma.

Depois de algumas horas sob vigilância e passado já dez horas de agonia, os reféns foram libertados na madrugada de hoje, 10.01.

Apos a PM tomar conhecimento do fato, foi acionado de imediato o plano de cerco e bloqueio. Neste momento, há várias equipes de policiais militares reforçando o policiamentos nas estradas e nas cidades do Vale do Jequitinhonha.

Ainda segundo relatos, os sequestradores estavam tão bem armados que um deles chegava a portar duas pistolas (provavelmente calibre 40); outro portava uma sub-metralhadora, e outro uma escopeta.

Além dos armamentos, os criminosos estavam equipados com colete balísticos, capuz, luvas e rádios transmissores portáteis.

A Polícia Rodoviária Federal localizou o veículo roubado próximo ao município de Catuji/MG, entre Padre Paraíso e Teófilo Otoni/MG.

Informações e foto-montagem da PMMG e Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário