segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Crise em Capelinha: Reforço policial garante recondução de Pedro Vieira à Prefeitura

Crise em Capelinha
Pedro Vieira volta à Prefeitura com reforço policial Amparado por um forte esquema de segurança policial nas proximidades do prédio da Prefeitura de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, o prefeito Pedro Vieira da Silva foi reconduzido na manhã de 3 de janeiro, ao comando do Executivo local.

O retorno de Pedro Vieira foi baseado em decisão proferida, dia 1º de janeiro, pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, que revogou os atos praticados pelo ex-presidente do Legislativo, Valdir Gomes dos Santos.

No dia 31 de dezembro foi protocolizada na Câmara uma carta renúncia de Pedro Vieira, sendo a mesma homologada pelo ex-presidente, que também determinou a posse imediata da vice-prefeita Hedy-Lamar Cordeiro.

Contudo, o atual presidente do Legislativo, Laerte Ferreira dos Santos, entendeu que seu antecessor teria praticado irregularidades no processo de renúncia do prefeito e posse da vice-prefeita.

Diante do impasse político, o prefeito e a vice passaram a veicular inserções na Rádio Aranãs FM informando à população de que os dois estavam na condição de chefe do Executivo capelinhense. A dúvida, no entanto, foi esclarecida na manhã de segunda-feira com o retorno de Pedro Vieira à Prefeitura, garantido por reforço policial.

Ex-prefeito Gelson Cordeiro e advogado Warley Maya chegam a Aeroporto com Liminar do Desembargador

Liminar do TRE MG dá direito à Vice
Eram 19:20 horas, de sexta feira, 7 de janeiro, quando o avião pousou no aeroporto de Capelinha trazendo o ex-prefeito de Capelinha, Gelson Cordeiro, e o advogado Warley Maya.

Com eles a decisão do Desembargador que dá a Edylamar Cordeiro o direito de assumir a prefeitura de Capelinha. Dezenas de pessoas aguardavam no aeroporto de onde seguiram em carreata direto para a Prefeitura de Capelinha.
Com informações da Rádio Aranãs FM e Blog Jornal A Cidade, ambos de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário