Pedro Vieira volta à Prefeitura com reforço policial
O retorno de Pedro Vieira foi baseado em decisão proferida, dia 1º de janeiro, pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, que revogou os atos praticados pelo ex-presidente do Legislativo, Valdir Gomes dos Santos.
No dia 31 de dezembro foi protocolizada na Câmara uma carta renúncia de Pedro Vieira, sendo a mesma homologada pelo ex-presidente, que também determinou a posse imediata da vice-prefeita Hedy-Lamar Cordeiro.
Contudo, o atual presidente do Legislativo, Laerte Ferreira dos Santos, entendeu que seu antecessor teria praticado irregularidades no processo de renúncia do prefeito e posse da vice-prefeita.
Diante do impasse político, o prefeito e a vice passaram a veicular inserções na Rádio Aranãs FM informando à população de que os dois estavam na condição de chefe do Executivo capelinhense. A dúvida, no entanto, foi esclarecida na manhã de segunda-feira com o retorno de Pedro Vieira à Prefeitura, garantido por reforço policial.
Liminar do TRE MG dá direito à Vice
Eram 19:20 horas, de sexta feira, 7 de janeiro, quando o avião pousou no aeroporto de Capelinha trazendo o ex-prefeito de Capelinha, Gelson Cordeiro, e o advogado Warley Maya.
Com eles a decisão do Desembargador que dá a Edylamar Cordeiro o direito de assumir a prefeitura de Capelinha. Dezenas de pessoas aguardavam no aeroporto de onde seguiram em carreata direto para a Prefeitura de Capelinha.
Com informações da Rádio Aranãs FM e Blog Jornal A Cidade, ambos de Capelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário