terça-feira, 18 de janeiro de 2011

“O PADRE, O POETA E O CANTADOR – UM CONCERTO PARA FRANCISCO"

O PADRE, O POETA E O CANTADOR
– UM CONCERTO PARA FRANCISCO
É um espetáculo de paz num templo de fé, uma obra de caridade da poesia, da música e da religiosidade para com as pessoas carentes da boa emoção, baseada na vida de são Francisco de Assis e realizada em interior de igrejas.

Este “concerto franciscano”, reunindo o padre Nereu Pacífico, o poeta Gonzaga Medeiros e o cantador Saldanha Rolim, um franciscano que foi seminarista, representa para os três “um conforto para almas e corações sonhadores, uma celebração de fé na paz do mundo, um manifesto musical e poético de esperança em tempos melhores para aqueles que acreditam no sonho e nos princípios de vida de São Francisco de Assis.

É também um louvor à cultura popular.
O concerto tem a intenção de que a arte, impregnada do sentimento de amor entre os humanos, possa tocar profundamente o coração das pessoas.
Coroado de pleno sucesso, o espetáculo foi apresentado quatro vezes em Diamantina, sendo a primeira na véspera do fechamento da Igreja de São Francisco de Assis, para a reforma do templo, há aproximadamente dois anos, repetindo-se o espetáculo depois, na reabertura da Igreja e no mesmo local houve a terceira apresentação, na abertura do Festival de Inverno da UFMG, em julho de 2010.
A quarta apresentação se deu na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.
O concerto foi apresentado também no Festivale, em Joaima, em julho de 2008 e nas cidades de Virgem da Lapa, Araçuaí, Carbonita, Turmalina, São Gonçalo do Rio das Pedras (Serro), Ferros e Belo Horizonte.

Contatos para shows: 31-3423-1940 – (31)9631-7818 e (31)9914-7711.

Nenhum comentário:

Postar um comentário