quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mini Férias do SESC Almenara chega na sua vigésima quarta edição

24ª edição da Mini Férias do SESC Almenara
Antenado com o tema mais discutido na atualidade, sustentabilidade no meio ambiente, o SESC Laces de Almenara promove, entre os dias 03 a 14 de Janeiro, a 24ª edição da Mini Férias do SESC, levantando o tema “No mundo da reciclagem”.

Segundo a coordenadora do evento, Kênia Cínara, “a Mini Férias é um projeto que acontece em todas as unidades dos SESC em Minas Gerais.

Em Almenara, estamos na vigésima quarta edição. Como é trabalhado um tema em cada Mini Férias, este ano o tema escolhido foi “ No mundo da reciclagem”. Assim, durante o evento as crianças aprenderão a importância de preservar a natureza de maneira lúdica por meio de oficinas, palestras, teatros, nos quais o assunto preservação ambiental será destacado.

O Mestre Tião da Capoeira, que há mais de onze anos trabalha na colônia de férias do SESC Almenara, ressalta a importância do tema ambiental: “ As crianças participarão de atividades ecologicamente corretas. Para se ter uma idéia, todo o lixo produzido durante a Mini Férias será reaproveitado para confecção de brinquedos e para a reciclagem no caso do papel. Isso é fundamental para que essas crianças cresçam com um nova consciência ambiental de olho na sustentabilidade ambiental.” A mini Férias é para crianças de 03 a 12 anos.

O SESC procura proporcionar um entretenimento com qualidade e responsabilidade. Para isso, 15 monitores foram preparados para lidar com as crianças de acordo com sexo e a idade.

Até o segundo dia do evento, o SESC Almenara recebeu mais de 150 inscrições, a perspectiva dos organizadores é que esse numero chegue a 200 inscrições nesta edição.

Os interessados em inscrever seus filhos na vigésima quarta Mini Férias do SESC de Almenara podem procurar a secretaria do SESC Laces de Almenara. Kênia informou ainda que o valor da inscrição é de quinze reais para sócios e vinte e cinco reais para não sócios.

Fonte: Léo Rocha. Texto e foto do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário