segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Morre Senador mineiro Eliseu Resende

Morre Senador mineiro Eliseu Resende
Clésio Andrade, desafeto de Aécio, assume vaga no Senado
O senador Eliseu Resende (DEM-MG) morreu às 19h25 deste domingo, 02.01, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Segundo o hospital, ele estava internado desde 28 de novembro e teve complicações após uma cirurgia para operar uma neoplasia intestinal - um tumor no intestino. Resende também sofria de insuficiência cardíaca e renal. A causa da morte, de acordo com o Incor, é falência de múltiplos órgãos.

Resende foi eleito deputado federal pelo Estado de Minas em 1994, com 108.343 votos. Em 1998, o ex-ministro foi reeleito com 128.146 votos (1998). Em 2006, Resende venceu a disputa ao Senado pelo antigo PFL, com 60,89% dos votos válidos (5.055.629 votos).

O político mineiro tinha 81 anos e seu mandato era válido até 31 de janeiro de 2015.


Com a morte do senador Eliseu Resende, Clésio Andrade do PR-MG, assumirá o cargo por quatro anos, sendo mais um reforço na base parlamentar da Presidenta Dilma.
Clésio Andrade assumirá Senado ainda nessa semana


Quem é Clésio Andrade
Clésio Andrade foi vice-governador de Minas Gerais durante o primeiro mandato do governador Aécio Neves (PSDB), de 2003 a 2006.

Clésio é presidente do PR - Partido da República, em Minas Gerais. Tornou-se conhecido nacionalmente como presidente da poderosa CNT - Confederação Nacional dos Transportes.
É conhecido por seus métodos pragmáticos e agressivos na política e na vida empresarial. Sua empresa de publicidade foi envolvida no escândulo de caixa dois eleitoral, em 2005, conhecido como Mensalão. Marcos Valério era seu sócio.
A partir de 1º de fevereiro a bancada mineira no Senado passará a ter os senadores Clésio Andrade e os eleitos em outubro passado: Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS).

Com informações do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário