sábado, 1 de janeiro de 2011

Mensagem de um jequitinhonhense 2011, por Tadeu Martins

Mensagem de um jequitinhonhense 2011
O Natal passou.
Tá quase na hora de 2010 abotoar o paletó, virar um chano na vastidão do universo.
2011 tá chegando, novo, siligristido, com o embornal cheio de esperança e com as gibeiras cheias de sonhos.
Vamos botar sentido em 2011. Não vamos comer pança, fazendo negaças pra vida, e deixar o cavalo passar arriado. Vamos juntos pegar essa onda. Vamos pegar a estrada da vida com muito juízo, com cartilogência e sem calundú, vamos andar depressa, mas sem pocar os pés e sem relepar as pernas.
Vamos pegar no batente de com força, sem muita madorna, deixar as estripulias de lado, fugir das ingrisias, desprezar os malfazejos e burriscar as 365 folhas do caderno de 2011 com as cores da esperança e da solidariedade.
Nós do Jequitinhonha não somos de cartear marra ou rotar quibebe, mas sabemos que a vida não dá duas safras e que só produz cinco frutas boas: saúde, trabalho, amor, amizade e diversão.
Então pronto, vamos deixar de bestagem e vamos pongar na cacunda de 2011 com muita disposição e dignidade, dando espaço pra companheirada, e só vamos apiar em 2012, com os alforges cheios das cinco frutas que a vida produz. E ainda haveremos de esparramar as sementes no mundo. Sem panavuê, sem truvejo e sem livuzia.
Sejam muitos felizes em 2011!!!!

Tadeu Martins

Tadeu Martins é poeta, contador de causos e promotor de eventos. Natural de Itaobim, é um dos fundadores do jornal Geraes, da década de 70 e 80, e do Festivale - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha. Mora em BH há 37 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário