terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Internauta cobra providências para asfalto da BR 367

Revolta de internauta:
Governos federal e estadual abandonam BR 367 Passagem do Ribeirão Barbosa, na divisa de Berilo com Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha. Não parece, mas havia uma ponte de cimento aqui, na BR 367. Uma enchente a demoliu em janeiro de 2004, ainda no Governo Lula. Até hoje não foi reconstruída
Governador Anastasia e a BR 367
Durante a campanha política o Governador Antônio Anastasia veio diversas vezes à Almenara, sempre de avião é claro, e em todas as suas vindas sempre ouviu as queixas sobre a BR 367.
Infelizmente não houve uma cobrança de sua parte, assim como Aécio se omitiu, sobre a situação do DER/MG, particularmente o de Jequitinhonha, com relação à precariedade da manutenção e fiscalização da estrada, trecho Almenara/Salto da Divisa.
Nestas férias a situação da estrada se agrava e os turistas que por aqui se aventuram reclamam e proferem palavrões contra Prefeitos e o Governador.
Dizem que aqui não temos estas "autoridades".
Pois bem, senhor Anastasia, será que o senhor tem conhecimento que o DNIT já liberou os recursos para a elaboração do Projeto Técnico para a pavimentação desta estrada e o DER/MG não cumpriu a sua parte no termo de compromisso assinado?
Onde está este dinheiro?.
Então, senhor Governador, eu o convido a conhecer, de carro, nossa estrada, sua história de desvios de recurso público, de todo o dinheiro que é gasto inutilmente com sua "manutenção".
Que Vossa Excelência não tome os rumos dos Presidentes FHC e Lula, do Governador Aécio, e dos outros que ignoram o Baixo Jequitinhonha pela sua pouca quantidade de votos.
Mapa da BR 367, com indicação da sua localização no Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas, até o sul da Bahia

BR 367: RODOVIA FEDERAL ABANDONADA
Chega o final de mais um ano. Os turistas desavisados e desinformados buscam o caminho mais curto, porém mais dífícil, pela BR 367 para se chegar às praias do litoral sul da Bahia.
A estrada, trecho Almenara/Salto da Divisa, está em estado precário e os perigos continuam. Tudo que foi assinado entre o DNIT e o DER/MG não teve valor. Quem colocou assinatura num pedaço de papel, um tal de Termo de Compromisso, não merece nenhum respeito. O povo do Jequitinhonha está sendo informado pelos diversos meios de comunicação sobre tudo que está acontecendo.
O DER/MG recebeu valores do DNIT para elaboração do cronograma de execução de projeto técnico, mas o dinheiro está sumido. A contrapartida, irrisória para um estado rico como Minas Gerais, não foi dada.
Ponte sobre rio Jacinto, na BR 367, no município de Jacinto, no Baixo Jequitinhonha

O Governador Anastasia esteve, antes das eleições, em Almenara por diversas vezes, sempre de avião, não comeu a poeira e não sacolejou nos buracos desta estrada maldita. A então Ministra Dilma, quando esteve em Araçuaí, dizem que pegou um telefone para dar ordens ao DNIT. O que terá ela dito?

Até agora não há sinal de nada.
Enviei ao Ministério Público da Comarca de Jacinto o tal Termo de Compromisso e estou esperando providências do órgão.

Rodrigo Almeida Campos
Jacinto/MG, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário