terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Copa São Paulo começa hoje com 4 times mineiros

Copa São Paulo começa hoje com 4 times mineiros
Galo e Cruzeiro fazem propostas de alteração da Copinha
Comemoração da Raposinha, campeã de 2007 da Copa São Paulo

Galo, supercampeão das bases
Uma das referências quando se fala em categorias de base no Brasil --em 2010, a equipe conquistou oito títulos entre sub-15, sub-17 e sub-20--, o Atlético-MG faz ressalvas à Copinha.
Para o coordenador da base do clube, André Figueiredo, o torneio não é mais um referencial para a categoria.

"Minha crítica é desde que mudou o regulamento [em 2007]. Tem atleta de 18 anos que se destaca, mas não está maduro para o profissional. Só os fenômenos estão. Nem todos são como o Neymar", afirma o dirigente.

Para ele, esse fato impede que mais jogadores saiam do tradicional torneio com mais visibilidade e prejudica a competição, porque já faz algum tempo que há a sensação de que a Copa São Paulo não revela grandes craques.

Cruzeiro quer unificar idade
Campeão do Brasileiro sub-20 recentemente, o Cruzeiro joga luz sobre a discussão e defende a unificação da idade nas competições de juniores do país. Com isso, Copa São Paulo, Taça BH e Brasileiro sub-20, três das competições mais importantes das categorias de base, teriam o mesmo regulamento.
"Assim, seria possível ter um padrão de trabalho", afirma Roger Galvão, diretor-adjunto da base do Cruzeiro.

Artilheiro e grande destaque da equipe mineira na conquista nacional, há um mês, o atacante Thiaguinho, 19, não pode jogar a Copinha por causa da idade.

O técnico Cuca já solicitou que ele se apresente ao elenco profissional. Lá, o jovem atacante enfrentará a concorrência de Thiago Ribeiro, Farías e Wellington Paulista por uma vaga de titular.

Raposinha só pensa em ser bicampeã
O Cruzeiro está no Grupo O e jogará esta primeira fase em Araras-SP. O primeiro confronto será contra o União Barbarense-SP, a partir das 16h no estádio Doutor Hermínio Ometto, com transmissão do canal fechado ESPN e do site da Federação Paulista (www.futebolpaulista.com.br. Os demais adversários serão União São João-SP e o Iape-MA.
Jogos do Cruzeiro
04.01 - UA Barbarense - 16 h - TV
07.01 - IAPE (MA) - 19H - TV
10.01 - União São João - 19 H - TV

O primeiro e único título cruzeirense no torneio foi em 2007, quando foram revelados, dentre outros jogadores, o goleiro Rafael, os zagueiros Wellington e Maicon, e os atacantes Guilherme e Jonathas.
Leia mais aqui: Cruzeiro-na-copinha

Galinho quer tetra
A estréia do Atlético na Copinha será nesta terça-feira, às 19h, contra o Criciúma, de Santa Catarina. O jogo será no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP, sede do Grupo I.
Jogos do Galinho
04.01 - Criciúma - 19 h - TV
07.01 - Pantanal - 21 h - TV
11.01 - América-SP - 16 h

O Atlético vai em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo. A equipe alvinegra conquistou a competição em 1975, 1976 e 1982. O Galo também foi campeão da primeira Super Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 1994.
Leia mais clicando aqui galo-na-copinha

América-MG vai buscar o bi
O América é um dos quatro representantes de Minas Gerais na competição, disputada entre 4 e 25 de Janeiro.
Campeão em 1996, o Coelho está em busca da sua segunda conquista. Para isso, o técnico Milagres – goleiro do time principal do América por muitos anos - vai levar 22 jogadores para a competição.

Jogos do América
05/01: 16h - Bahia x América
09/01: 14h – Taboão da Serra x América
12/01: 14h – América x Noroeste-SP

FUNORTE
O FUNORTE , time de Montes Claros, disputa pela segunda vez consecutiva a Copinha, estreia amanhã, dia 5, às 16h, contra o São Bernardo do Campo.
O Funorte está na chave F, junto também com Paulista e Juventude de Caxias do Sul.

O treinador Erivelto Martins acredita que o time poderá fazer diferente de 2010, quando foi eliminado na primeira fase.



Jogos do FUNORTE
05.01 - São Bernardo - 16 H - TV
09.01 - Paulista - 15 H
12.01 - Juventude - 14 H


Com informações do Superesportes e Federação Paulista de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário