A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capelinha (ACIAC), no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, realizou na manhã desse sábado, 2 de abril, um evento para apresentar as instalações do antigo clube Moinho do Salto aos diretores Associação Amar Vida Nova (AAMAR) de Capelinha e Itamarandiba. O imóvel, que tem uma área de aproximadamente trinta hectares, será transferido para a instituição filantrópica e no local será construída uma comunidade terapêutica.
A transferência da documentação está prevista para o mês de junho deste ano. A AAMAR contará com o apoio financeiro de empresas, fazendeiros e sociedade, além de verbas de subvenções junto ao poder público para realização da obra.
Conheça a AAMAR
A Associação Amar Vida Nova (AAMAR) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em Capelinha, no ano 2015, e tem como objetivo recuperar e reintegrar na sociedade, dependentes químicos (de álcool e drogas ilícitas) e ainda apoiar suas famílias que também necessitam de tratamento.
De acordo com a página oficial da instituição, “hoje já são várias famílias do município contando com o suporte. isso mostra o quanto à cidade precisava desse amparo”.
A AAMAR realiza reuniões abertas ao público, que acontecem toda quinta-feira, às 19 horas, na Rua das Flores, 728C, no Centro.
Ainda segundo a Associação, “atualmente, os dependentes químicos que necessitam de internação são direcionados à Fazenda de Recuperação em Itamarandiba”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário