terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Parceria garante campanha de combate ao abuso contra crianças e adolescentes no Vale

O projeto tem por objetivo central fortalecer a rede de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na região do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha,

Foto: arquivoParceria garante campanha de combate ao abuso contra crianças e adolescentes no Vale
A campanha vai abranger 23 municipios do Vale do Jequitinhonha

A ONG Oficina de Imagens em parceria com o  Fórum Interinstitucional de Enfretamento à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais FEVCAMG -e apoio técnico financeiro do CEDCA/MG e SEDESE está realizando o projeto “VIOLÊNCIA SEXUAL NÃO!”.
  
 Com duração de 12 meses (início em Janeiro de 2014), o projeto tem por objetivo central fortalecer a rede de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na região do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, abrangendo adolescentes, jovens, representantes de organizações sociais, comunidade escolar, conselhos tutelares e projetos governamentais de 23 municípios das regiões citadas.

As ações a serem desenvolvidas no projeto estabelecem como meta o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Serão desenvolvidas ações de prevenção como: formação de um grupo de jovens mobilizadores (composto por dois representantes de cada um dos 23 municípios) para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes; produção de materiais informativos sobre o tema com linguagem acessível ao público das comunidades e escolas; mobilização social de atores estratégicos nos municípios e no estado, com foco no acesso à informação para prevenção.
  
Ao final do projeto espera-se que o público envolvido nas ações esteja apto a identificar situações de violência sexual, quais são os canais de denúncia, além de terem a capacidade de mobilização intensificada.

Municípios envolvidos:

Angelândia; Aricanduva; Capelinha; Carbonita; Coluna; Couto Magalhães; Datas; Diamantina; Felício dos Santos; Gouveia; Itamarandiba; Leme do Prado; Minas Novas; Presidente Kubstcheck; Rio Vermelho; São Gonçalo do Rio das Pedras; Santo Antônio do Itambé; Senador Modestino; Serra Azul de Minas; Serro; Turmalina; Veredinha.          

Fonte: UFMG



Nenhum comentário:

Postar um comentário