terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Itaobim: Criança de 9 anos foi estuprada e morta

Crime aconteceu durante uma festa em Itaobim; vítima, que morava em Medina, foi estrangulada; suspeito quase foi linchado pelos moradores dos dois municípios

Estupro
Menina estava em evento junto com a mãe
PUBLICADO EM 28/01/14 - 08h17, pelo O TEMPO

Um crime bárbaro chocou os moradores de Itaobim e Medina, no Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (26). Durante uma festa, uma menina de apenas 9 anos foi estuprada e morta por estrangulamento. O suspeito, um homem de 32 anos, foi preso nessa segunda-feira (27).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a denúncia foi realizada pela mãe de Emilly Daniely Marques Lima. A mãe da vítima contou que estava em um evento na Fazenda Cilindro, na zona rural de Itaobim, junto com a filha quando percebeu que a menina havia desaparecido.
Outras pessoas que estavam na festa contaram à Edna Aparecida Marques de Souza Lima que a garota foi vista conversando com Gislândio Rodrigues Esteves e, em seguida, os dois seguiram para os fundos do imóvel.
Quando a mãe e os militares chegaram ao local indicado encontraram o corpo de Emilly próximo a um lago. A menina apresentava sangramento na vagina e marcas de estrangulamento. Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado 24 horas depois no bairro Vila Rica, próximo a casa de uma tia. Ele foi levado para a delegacia de Pedra Azul.
Aos policias, Esteves confessou que enforcou a menina, e, segundo ele, teria introduzido os três dedos da mão direita na vagina da menina. No entanto, o suspeito negou que tenha penetrado o pênis na vítima. O homem disse que antes do crime tinha consumido bebidas alcoólicas e pedras de crack. 
Após os trabalhos da perícia, o corpo da vítima, que morava com a família em Medina,  foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento da garota aconteceu nessa segunda.
Revolta
O caso gerou indignação nos moradores das duas cidades, que, juntas, têm aproximadamente 42 mil habitantes. Durante a prisão de Esteves, os policiais tiveram que montar um forte esquema de segurança para que o homem não fosse linchado.
Pelas redes sociais, parentes e amigos da menina ficaram revoltados com a história. Entre muitas mensagens, os internautas cobravam justiça e se referiram ao homem como “psicopata”, “monstro”, “assassino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário