quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Incêndio danifica fachada da Casa JK, em Diamantina

Testemunhas disseram aos bombeiros que o fogo teria sido causado pela ação de vândalos
Cristiane Silva, publicado no Estado de Minas, em 16/01/2014 às 09:14 h.

Parte da fachada do Acervo Cultural Casa de Juscelino Kubitschek, a Casa JK, foi danificada por um incêndio na madrugada desta quinta-feira em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O incêndio pode ter sido criminoso.

Bombeiros do 7º Batalhão foram acionados pouco depois da meia noite para combater as chamas que atingiu o imóvel, que ficam a Avenida São Francisco, Centro da cidade. A ação rápida dos militares impediu que o fogo se espalhasse.


Segundo a corporação, o incêndio atingiu somente a fachada da casa, causando o derretimento de parte da pintura da porta e de duas janelas, além de chamuscar a parte da frente do imóvel. Testemunhas disseram aos bombeiros que o fogo teria sido causado pela ação de vândalos. Ninguém ficou ferido.

O imóvel abriga um museu que expõe fotos e objetos da família do ex-presidente brasileiro. A construção do século 18 fica em uma área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A família Kubitschek viveu no local entre 1907 e 1920.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário