sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pátio do Detran em Minas Novas virou depósito de entulho e moradia para animais peçonhentos


O pátio do Detran de Minas Novas, Vale do Jequitinhonha, que fica situado a Rua Jacarandá no Bairro Becã, está totalmente abandonado. 

Vários veículos estão cobertos pelo mato que cresceu no local e segundo relato de moradores, vários animais peçonhentos são encontrados frequentemente, além de focos do mosquito transmissor da dengue e muito entulho. 

O local que é utilizado para estacionamento de veículos em situação irregular, apreendidos na cidade e estradas do município está oferecendo risco para os moradores vizinhos ao imóvel. 

Recentemente uma senhora que mora próximo ao local foi contaminada com dengue, e segundo ela, os mosquitos podem ter saído do pátio. No local existe muitos recipientes com água parada, mato alto e muito entulho, ambiente propício para proliferação de focos do Aeds Aegypt, mosquito transmissor da doença. 

Um outro morador que não quis se identificar, registrou um escorpião saindo do local, segundo ele, vários ratos, cobras e escorpiões são vistos frequentemente no local, colocando em risco a vida de várias crianças que brincam nas proximidades. Tentamos falar com o responsável pelo pátio, mas não obtivemos êxito até a publicação desta notícia.      


Fonte:  Página Delator Minas Novas e de moradores via Aconteceunovale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário