quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Agricultores familiares de Capelinha recebem dinheiro atrasado da CONAB


A CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento acaba de determinar o pagamento aos agricultores familiares, beneficiários do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.

O pagamento é referente ao período de janeiro a agosto de 2013 e a medida beneficia diretamente 90 agricultores familiares capelinhenses com o repasse financeiro global de R$ 172 mil. Os produtores estavam sem receber desde janeiro de 2013 e a liberação do pagamento contou com a intermediação do prefeito Zezinho da Vitalina e do Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Henrique.

Carlos Henrique disse que a liberação dos recursos foi uma empreitada árdua e muito complexa com o ajuntamento de documentos e acompanhamento, passo a passo, do processo de prestação de contas, acompanhamento do processo e liberação dos pagamentos. 

O PAA é uma inciativa do governo federal e coordenado pela CONAB, objetivando incentivar a agricultura familiar, aumentar a produção, garantir sua comercialização e proporcionar o consumo de alimentos no próprio município cadastrado no programa. 

Os produtos são armazenados no Banco de Alimentos e distribuídos às escolas, creches, hospitais, CRAS e às famílias de baixa renda. 

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Henrique, “o pagamento aos agricultores familiares de Capelinha referente ao período de setembro a dezembro também deverá ser efetuado nos próximos dias”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário