domingo, 26 de janeiro de 2014

Aricanduva: 345 famílias foram beneficiadas pelo Programa Água Para Todos

345 FAMILIAS DE ARICANDUVA-MG FORAM BENEFICIADAS PELO PROGRAMA  AGUA PARA TODOS

O município de Aricanduva, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, foi beneficiado com 345 cisternas de polietileno. Cada unidade tem capacidade para armazenar até 16 mil litros de água, principalmente a água da chuva, que será conduzida para o reservatório através de canalização especial que será instalada na residência de cada família beneficiada. 

O benefício foi destinado ao município após visita de um representante da IDENE - Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, no dia 19 de fevereiro de 2013. Na época foi anunciado que o município seria contemplado com 345 cisternas. Mas para receber este benefício seria necessário um ofício do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) indicando as comunidades que tinham mais necessidade em receber tal benefício. 

Após o envio do ofício, uma empresa se deslocou até a cidade para cadastramento das famílias a serem beneficiadas. A preferência foi por pessoas que já eram atendidas pelo programa Bolsa Família e com renda per capita de até R$ 140,00 mensais. 

Na terceira semana de janeiro de 2014, as cisternas começaram a chegar ao município e em breve serão instaladas nas residências das famílias que foram selecionadas. 

O benefício é do programa “Água para Todos” do Governo Federal, do Ministério da Integração Nacional e da Prefeitura de Aricanduva-MG. É coordenado pela Secretaria de Agricultura de Aricanduva-MG.

Publicado no site da Prefeitura de Aricanduva - www.aricanduva.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário