quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Exército assume trecho da Br-367 entre Virgem da Lapa e Minas Novas

Rodovia terá projeto de engenharia para construir obra de asfaltamento


Exército assume trecho da Br-367 entre Virgem da Lapa e Minas Novas
O primeiro comboio de soldados chegou à Virgem da Lapa na manhã desta quinta-feira (16.01).
 Um grupamento do  Exército Brasileiro , assume a partir desta quinta-feira (16) a manutenção de um trecho de 70 km da BR-367, entre os municípios  de Virgem da Lapa e Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha (MG).


O grupamento com  cerca de 30 soldados do Exército de Engenharia de Araguari, ficará alojado em Virgem da Lapa, no prédio da antiga agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Eles chegaram à cidade na manhã desta quinta-feira.


O convênio entre o Exército e o DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre- para a manutenção do trecho, por 2 anos, é de R$ 23 milhões.

" As obras são de encascalhamento da estrada, reforma das pontes de madeira e manutenção de todo o trecho", afirmou o Major Cordeiro, chefe da operação.

As obras terão inicio no dia 10 de fevereiro. " Vamos começar por Chapada do Norte até Berilo, que é o trecho de 20 km  que está mais crítico ", informou o Major.

O grupamento que já está em Virgem da Lapa, terá a função de coordenar a infraestrutura do alojamento. As máquinas deverão chegar à região no início da próxima semana.

Fonte: G1/Gazeta de Araçuaí

Projeto de Engenharia para o asfalto

A empresa Consol Engenheiros Associados está elaborando um projeto de engenharia para a implantação de asfalto nos dois trechos de terra da rodovia BR 367, entre Virgem da Lapa-Berilo-Chapada do Norte-Minas Novas, no Médio Jequitinhonha, e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa, no Baixo Jequitinhonha.

O asfaltamento está previsto no PAC 2. Um movimento dos internautas com mais de 700 assinaturas pede para a obra ter Licitação Especial devido à Copa do Mundo. Ou seja, reivindica que o asfalto seja iniciado já. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário