quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Unimontes inaugura campus em Pedra Azul

Serão anunciados a construção de um campus da Unimontes em Pedra Azul e a expansão das atividades da instituição em Joaíma



A Unimontes - Universidade Estadual de Mones Claros dá um passo importante para prosseguir ampliando acesso gratuito da população mineira ao ensino superior de qualidade. Nesta quarta e quinta (29 e 30.01),  o reitor da João Reis Canela  João dos Reis Canela, estará no Vale do Jequitinhonha anunciando ações para a expansão de vagas de graduação para aquela região.
Pedra Azul, cidade localizada no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, está 280 quilômetros de distância de Montes Claros; 250 de Teófilo Otoni, vai conquistar a sua primeira universidade presencial. 
O município já conta com uma unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). O reitor irá anunciar a implantação de um campus da Unimontes no município, atendendo a uma antiga reivindicação local.
“Pedra Azul já tem uma unidade da Uaitec que este ano vai ofertar, através da educação a distância, cursos de tecnólogos e de MBA em Engenharia e Inovação. Agora, o Governo de Minas leva até a cidade a universidade presencial, criando alternativas para os jovens locais que, antes destas ações, só conseguiam completar sua formação em outros centros”, afirmou Narcio Rodrigues, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia..
A Unimontes está criando a grade de cursos que serão oferecidos no campus Pedra Azul.  A instituição garante, entretanto, neste primeiro momento, curso de licenciatura em História, Ciências da Religião, Educação Física, Letras/Português e Pedagogia; além de Tecnólogo em Gestão Pública presenciais e cursos a distância.
Unimontes em Joaíma
Já em Joaíma, também na região do Vale do Jequitinhonha, a Unimontes vai anunciar, na quinta-feira (30), sua expansão. Já instalado no município, o núcleo da instituição iniciou as atividades com cursos modulares entre 2003 a 2005, ofertando Geografia, Artes e Educação Física. Cerca de 105 alunos foram formados. Além dos modulares, a unidade também ofereceu cursos presenciais entre 2005 e 2011, formando três turmas com um total de 76 graduados.
Em 2014, a perspectiva é lançar mais um curso presencial em Joaíma. No último domingo (26), foi realizado o processo seletivo para ocupação de 35 vagas no curso de licenciatura em Matemática. Também serão ofertados cursos de educação a distância na unidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário