sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Chacina de Felisburgo: Pistoleiros são condenados a mais de 100 anos de cadeia, mas saem pela porta da frente do Fórum

Sessão durou mais de 15 horas. Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira e Milton Francisco de Souza foram condenados , mas não são presos

Thiago Lemos - Publicação: 24/01/2014, às 02:26 horas, no Estado de Minas

Manifestação pelo julgamento, condenação e prisão dos assassinos e mandante da Chacina de Felisburgo.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou, na madrugada desta sexta-feira, 24.01, mais dois acusados de participação na "Chacina de Felisburgo", ocorrida em 2004 no município do Vale do Jequitinhonha. 

Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira e Milton Francisco de Souza receberam pena de 102 anos e seis meses de reclusão cada um, por tentativa de homicídio, homicídio qualificado e incêndio. A punição, inicialmente, deverá ser cumprida em regime fechado. No entanto, os condenados poderão aguardar recurso em liberdade. 

O julgamento foi realizado no plenário do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, no Bairro Barro Preto, Região Centro-sul de Belo Horizonte, e durou cerca de 15 horas. Por volta das 1h30 desta sexta-feira, o juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes leu a sentença. Durante a sessão, Milton passou mal e precisou de atendimento médico.

De acordo com o Ministério Público, Francisco e Milton integraram um grupo que invadiu o acampamento Terra abrindo fogo contra homens, mulheres e crianças. Cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas. Na ocasião, 27 casas e uma escola foram queimadas.

Os dois condenados na madrugada desta sexta-feira tiveram o processo desmembrado em outubro de 2013, quando o mandante do crime, o fazendeiro Adriano Chafik, foi condenado a 115 anos de prisão. Na mesma data, o pistoleiro Washington Agostinho da Silva, pegou 97 anos e seis meses de cadeia. Os dois recorrem em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário