quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Queda de barreiras dificulta tráfego entre Francisco Badaró e Berilo


O DER garantiu resolver o problema ainda esta semana.

Foto: Gazeta de AraçuaiQueda de barreiras dificulta tráfego entre Francisco Badaró e Berilo
Nos pontos onde ocorreram os deslizamentos, apenas uma pista está sendo utilizada

A queda de 6 barreiras  durante as chuvas, na LMG 679, que faz a ligação entre -Francisco Badaró e Berilo, no Vale do Jequitinhonha, está dificultando o tráfego e colocando em risco a vida de motoristas e usuários do trecho.

 A estrada é  também um dos principais acessos à Araçuai.

Nos pontos onde ocorreram os deslizamentos, apenas uma pista está sendo utilizada. De Francisco  Badaró a Berilo, são cerca de 18 km.

Há muitas curvas e declives, o que torna o trecho ainda mais perigoso. Não há acostamento.
  
A pavimentação da estrada foi  finalizada ha  3 anos, pela  Construtora Aterpa e seu estado de conservação é bom.
  
Por todo o trecho, há riscos de deslizamento de terra. A responsabilidade de manutenção da estrada é do DER-Departamento de Estradas de Rodagens .
  
No ano passado o órgão licitou os serviços de manutenção de 600 km de estradas,  totalizando 13 municípios da região. A vencedora foi a Contrutora Wantec, de Belo Horizonte, que recebe em torno R$ 6 milhões anuais para realizar os serviços.

O vice-prefeito de Berilo, Adalberto de Sousa Cunha (PHS) sugere uma parceria entre as  prefeituras de  Berilo e Francisco Badaró, para retirar a terra que está impedindo a passagem dos veículos. “ Não podemos ficar  esperando  a boa vontade do Estado para resolver os problemas”,diz ele. A AMEJE- Associação dos Municípios do Médio Vale do Jequitinhonha- possui máquinas que podem fazer este serviço, informou Adalberto de Sousa.
  
O Engenheiro Chefe do DER  em Araçuai, Marco Antonio de Lima, garantiu enviar máquinas para o local para liberar a pista ainda esta semana.

Fone: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário