sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Corpo de Bombeiros realiza treinamento em Turmalina

A Prefeitura Municipal de Turmalina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, abriu as portas do seu auditório para receber os integrantes do Corpo de Bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros.
Durante 02 dias eles estarão ministrando um curso sobre sistemas de comando em operações, que visa capacitar uma média de 20 funcionários da Prefeitura de Turmalina, além de pessoas de prefeituras de outros municípios que sofreram com os efeitos das últimas chuvas.
De Turmalina, a maioria dos funcionários é do setor de obras e meio ambiente. Também estão presentes no curso, policiais civis e militares e técnicos do SAMU - Serviço de Atendimento Médico de Urgência . Além de todas as pessoas que direta ou indiretamente estiveram envolvidos no socorro as vítimas das chuvas. 
De acordo com o vice-prefeito Geraldinho, Turmalina se ofereceu para sediar o treinamento. “Participamos de uma reunião com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Turmalina teve um grande interesse no treinamento ofertado”, relata.
De acordo com o engenheiro Reinaldo Viana a chuva provocou vários estragos no município. “Estamos finalizando um relatório que será enviado para Brasília, sobre os efeitos da chuva no município de Turmalina”, explica. 
O relatório deverá incluir dados como queda de barreiras em estradas vicinais e danos provocados em diversas pontes, como a Ponte do Funil, Macedos, Vargem Funda, São Miguel e outras. Na cidade, além dos buracos que a enxurrada deixou em diversas ruas, 05 residências foram afetadas parcialmente. 03 delas ficam no Bairro do Rosário e as outras 02 no Bairro Manga da Roda. 
A equipe do Corpo de Bombeiros que ministra o treinamento que termina nesta sexta-feira (31) é composta pelos tenentes Dilson, Vagner, Luis Paulo e pelo soldado Luís.
Segundo o radialista Tom Lopes, o índice de precipitação em Turmalina no final do ano passado foi acima do previsto. “O pluviômetro da Rádio Cidade FM já acusou mais de 600 milímetros de chuvas, só nesse período”, disse na época. Até o ano de 2012 a média anual de chuvas na cidade era em torno de 350 milímetros.
Fonte: Rádio Turmalina, por Ailton Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário