sábado, 4 de janeiro de 2014

Com notas do ENEM, federais de Minas oferecem 19 mil vagas

MEC libera consulta de cursos e instituições que admitirão alunos por meio do Sisu e promete divulgar resultado do Enem até sábado.
UFVJM têm 697 vagas em 24 cursos
O ano novo começa com definição para estudantes que concorrem a uma vaga nas instituições públicas de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) promete divulgar entre sexta-feira e sábado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ontem, o MEC liberou a lista de universidades e cursos ofertados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abrirá inscrições na segunda-feira até às 23h59 do dia 10. Em Minas, são mais de 19 mil vagas em 18 universidades e institutos federais.
As notas do Enem são o critério para classificar candidatos no processo seletivo, que oferece cadeiras em universidades federais, estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia em todo o país. Pelo menos 25% das vagas são voltadas para cotistas, alunos de escolas públicas, de baixa renda, negros, pardos e indígenas. Esta será a primeira edição que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a maior do estado, adota o Sisu. A instituição, que está oferecendo 3.535 vagas, lançou inclusive um site específico (www.ufmg.br/sisu) com informações sobre a sua participação no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário