domingo, 7 de agosto de 2011

América goleia. Cruzeiro e Galo perdem.

Cruzeiro perde para Inter e se revolta com arbitragem
O Cruzeiro teve mais um dia infeliz no Campeonato Brasileiro e colheu a sua quarta derrota consecutiva neste domingo diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada. D’Alessandro, Andrézinho e Leandro Damião deram a vitória aos colorados por 3 a 2. Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro descontaram.

O novo revés seguido deixa o técnico Joel Santana numa situação delicada.
O resultado no Sul poderia ter sido melhor se não fosse a arbitragem desastrosa do trio de Brasília. O Cruzeiro foi prejudicado em dois lances capitais. No segundo tempo, o auxiliar anulou gol legal de Anselmo Ramon quando o placar era 2 a 1 para os gaúchos. Já aos 43, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deixou de dar pênalti de Fabrício sobre Montillo.
Dorival é dispensado após derrota do Atlético
Dorival Júnior foi dispensado como técnico do Atlético, após derrota para o Figueirense. Foi o quinto treinador da “era Kalil” no Galo e o que mais tempo ficou no clube desde o fim de outubro de 2008. O aproveitamento do treinador foi de 55,1% dos pontos.

Com 52 jogos disputados, 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, Dorival fica com o desempenho superior aos seus dois antecessores, Vanderlei Luxemburgo e Celso Roth (este, não disputou Estadual). Além disso, teve destaque por ajudar o clube a se salvar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão no ano passado.
Contudo, os aproveitamentos de Marcelo Oliveira e Emerson Leão, os dois primeiros da “era Kalil”, foram superiores. Marcelo, contudo, comandou o time por apenas seis partidas. Já a passagem não chegou a ter disputa de Campeonato Brasileiro.

América é o único mineiro que vence
Depois de 13 jogos seguidos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o América finalmente reagiu. Sob o comando de Givanildo Oliveira, o Coelho derrotou o Fluminense, por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 15ª rodada.

Essa foi a reestreia do treinador Givanildo no América. Ele já teve duas passagens marcantes no clube em 1997 e 2009, quando conquistou as Séries B e C, respectivamente.
Agora, o América enfrentará o Botafogo, no próximo sábado, às 21h, no Engenhão, pela 16ª rodada. O Coelho ainda não venceu fora de casa e precisa do triunfo para confirmar a reação. O time continua na lanterna, no entanto, parece dar sinais de que não permanecerá em situação adversa por muito tempo.
Com informações da Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário