Estarão presentes empreendimentos do Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, que atuam em gastronomia e artesanato.
Foto: arquivo
A feira acontece na praça do Mercado
A Feira Regional de Economia Popular Solidária do Vale do Jequitinhonha está marcada para esta sexta e sábado,s 13 e 14 de maio, na Praça do Mercado, em Diamantina.
No primeiro dia (sexta-feira), a feira funciona das 13h às 22h, e no segundo dia (sábado) das 8h às 14h30.
A feira terá 30 barracas para comercialização dos produtos da Economia Solidária, uma tenda para alimentação e um espaço institucional da Sedese-Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
A estrutura das feiras conta ainda com palco, sonorização de ambiente, iluminação, segurança particular, banheiros químicos e limpeza diária.
Estarão presentes empreendimentos do Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, que atuam em gastronomia e artesanato. São produtos feitos com palha, capim dourado e barro.
Nas atrações culturais, grupos musicais locais como o Chorô, grupo de chorinho, e Lainor, grupo sertanejo.
Para os empreendedores, foi organizada uma oficina sobre o CadSol e a importância de se registrar.
Já foram realizadas feiras em Governador Valadares (Território do Rio Doce), Poços de Caldas (Sul de Minas), Uberlândia (Triângulo) e Juiz de Fora (Zona da Mata).
E neste final de semana, além da Feira do Vale do Jequitinhonha, em Diamantina, serão realizadas as feiras da EPS do Norte de Minas, em Montes Claros e do Vale do Mucuri, em Teófilo Otoni.
Ao todo, são 10 feiras regionais e uma estadual . Elas são organizadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Fórum Mineiro da Economia Popular Solidária, Conselho Estadual da Economia Popular Solidária e Prefeituras Municipais.
Em Diamantina, a organização da feira contou com o apoio da Emater, Sebrae, Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Cáritas, Procaj, Idene e Instituto de Geografia Casa da Glória.
O principal objetivo das feiras, é divulgar, fortalecer e incentivar a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos programas e projetos da política da Economia Popular Solidária do Estado, buscando a promoção do consumo consciente e sustentável.
Além de promover a comercialização direta dos produtos, a feira é espaço de promoção de negócios, fomento, formação e informação, visando a sustentabilidade dos empreendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário