segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Papa Francisco envia bênção a presépio de Grão Mogol no Vale do Jequitinhonha

Por meio de carta, o pontífice abençoa presépio que completa dois anos no próximo mês

Foto: divulgaçãoPapa Francisco envia bênção a presépio de Grão Mogol no Vale do Jequitinhonha
O presépio Mãos de Deus foi criado à céu aberto

Papa Copacabana
Papa Copacabana
Papa Francisco envia Bênção Apostólica ao Presépio de Grão Mogol
  
O presépio Mãos de Deus, de Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha, completa dois anos no dia 9 de dezembro. Para comemorar a data o Papa Francisco enviou uma carta com uma bênção apostólica. O presépio é uma obra do sociólogo e economista Lúcio Bemquerer.
 Em 2011, quando foi inaugurado o presépio, o arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, iria enviar um convite ao Papa  Bento XVI, para conhecer a obra na visita feita ao Brasil em 2013.
 Com a mudança de papa, o arcebispo escreveu para Francisco pedindo uma bênção especial, durante sua vinda ao país.
  
No catolicismo, é tradicional a Bênção Apostólica que o Papa invoca sobre todos os que a recebem. Como sucessor de Pedro e Vigário de Cristo, ele tem essa dignidade, segundo a visão da Igreja Católica Apostólica Romana.

A carta enviada ao presépio teve o intermédio do arcebispo.

Bênção na integra
“Sua Santidade o Papa Francisco alegrando-se com a benemérita iniciativa evangelizadora do Presépio Natural “Mãos de Deus”, na cidade de Grão Mogol, do Estado de Minas Gerais, saúda o seu autor, o senhor Lúcio Bemquerer, familiares e todos os romeiros que o visitam. A contemplação do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo revigore o seu compromisso cristão como construtores de paz, fraternidade e harmonia. Com estes sentimentos e votos o Santo padre pede oração a todos e a todos concede como penhor de constante assistência divina, a implorada Bênção Apostólica”.
Fonte: OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário