quarta-feira, 2 de novembro de 2011

47 cidades do Vale recebem veículos do Programa Saúde em Casa

47 cidades do Vale recebem veículos do Programa Saúde em Casa
Cerca de 380 municípios de todas as regiões do Estado receberam nesta terça-feira (01.11) 396 veículos do Programa Saúde em Casa. Com investimento de R$ 9,13 milhões, entre recursos federais e do Tesouro Estadual, os automóveis darão suporte ao trabalho das equipes de saúde que atuam junto às famílias mineiras na prevenção de doenças, garantindo, assim, a melhoria da qualidade de vida da população.

Vale do Jequitinhonha (47 cidades e 51 veículos): Almenara, Angelândia, Araçuaí, Aricanduva, Bandeira, Berilo, Cachoeira de Pajeú, Capelinha (dois veículos), Caraí, Carbonita, Chapada do Norte, Comercinho, Coronel Murta, Couto de Magalhães de Minas (dois veículos), Diamantina, Felício dos Santos, Felisburgo, Francisco Badaró, Gouveia, Itamarandiba, Itinga, Jacinto, Jenipapo de Minas, Jequitinhonha (dois veículos), Joaíma, Jordânia, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Mata Verde, Medina, Minas Novas (dois veículos), Monte Formoso, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, Palmópolis, Ponto dos Volantes, Presidente Kubitschek, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Turmalina, Veredinha e Virgem da Lapa.

Durante a solenidade, realizada na Cidade Administrativa, o governador destacou a proximidade entre os municípios mineiros e o Estado, além de reiterar o fortalecimento da saúde em todas as regiões do Estado e o empenho para a melhoria do acesso à saúde.

-A atenção primária é fundamental, porque ela faz o primeiro contato com a pessoa que sente mal. Então temos as unidades básicas de saúde, temos equipes de saúde da família, estamos agora, através desses 400 veículos, distribuídos pelo Estado como um todo, dando melhores instrumentos de trabalho a essas equipes. É muito importante que esse processo de atenção básica primária da saúde se consolide no Estado, disse o governador em entrevista.

As principais metas do Saúde em Casa são a redução do número de internações hospitalares e da mortalidade materna e infantil, além da cobertura vacinal de 95% da população infantil. Por meio desse programa, o Governo de Minas aplica recursos na qualificação de pessoal, obras, compra de equipamentos médicos e de material de consumo.

O prefeito de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, Rogério Rocha Rafael, falou sobre a satisfação em receber um dos 396 automóveis. Ele representou os demais municípios.

- Nós, que somos prefeitos dos pequenos municípios, sabemos da importância que representa um veículo para transportar a equipe da Saúde da Família e para atender melhor os usuários do SUS, afirmou o prefeito.

Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário