domingo, 13 de novembro de 2011

Almenara: Todo domingo amigos se reúnem para jogar dominó


Almenara: Todo domingo amigos se reúnem para jogar dominó
Dominó, futebol e política são os assuntos de todo domingo no bairro Cidade Verde
Em Almenara, no Baixo Jequitinhonha mineiro, há mais de trinta anos um grupo de amigos se reúne todo domingo para jogar dominó.

Rodada de dominó, aos domingos, em frente à casa do sr. Demécio, no bairro Cidade Verde

Segundo um dos fundadores, o Sr. Demécio Soares, “ há mais de trinta anos as partidas de dominó são realizadas na porta da minha casa. Quando começou era eu,e alguns amigos: Epaminondas, o finado Joaquim “Dentista “, Aurino Onça, Gildemar, Jucelino, entre outros amigos. Para o empresário Renato Cruz, mais conhecido por "Renato do Operário" ,um dos participantes do dominó, e também um dos possíveis pré candidato a prefeito de Almenara pelo Partido dos Trabalhadores -PT “o dominó é um pretexto para encontrar os amigos e falar sobre futebol e política.” A casa de Sr Demécio fica no bairro Cidade Verde, em frente ao cemitério Novo de Almenara.

Já para Marcelo Silva, o “dominó aqui é muito bom, tem muitos amigos e é uma diversão. Não perco um domingo, e não gosto de perder nenhuma partida quando estou jogando. O que atrapalha é a poeira quando os carros passam, pois essa rua não é calçada e a noite a iluminação é precária”, finalizou Marcelo. Bem, para quem acompanha o portal de noticias Diário do Jequi, falar de falta de pavimentação nas ruas de Almenara não é mais novidade.
Rua sem pavimentação no bairro Cidade Verde
No início deste ano, a prefeitura de Almenara iniciou a pavimentação de algumas ruas do bairro, cerca de 06 trechos de ruas em torno de dois quarteirões próximo a praça de esporte Hamilton Magno. Desde agosto as obras estão paralisadas.

O bairro Cidade Verde existe há quase 30 anos. Quase a metade das ruas não tem pavimentação.


Texto e fotos de Léo Rocha, do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário