terça-feira, 15 de novembro de 2011

5 municípios do Vale terão qualificação profissional pelo Travessia

Programa Travessia realiza qualificação profissional em 5 municípios do Vale

A Secretaria de Trabalho e Emprego (Sete) vai oferecer 1.680 vagas para cursos de qualificação profissional nas 42 cidades beneficiadas pelo Programa Travessia, em 2011. Quarenta cidadãos, de cada um dos municípios, receberão qualificação para terem mais oportunidade no mercado de trabalho, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado.

Os alunos dos diversos cursos ofertados receberão do Travessia todo o material didático, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), lanche, certificado de conclusão do curso e bolsas de estudo no valor de até R$ 200. Além disso, todos os beneficiados participarão de cursos de elevação de escolaridade com aulas virtuais, acompanhados por tutores, de português e matemática, sendo cada uma das disciplinas com carga horária de 100 horas.

Os municípios do Vale do Jequitinhonha contemplados são: Josenópolis, Presidente Juscelino, Presidente Kubitschek, Santo Antônio do Jacinto e Serra Azul de Minas.


DESAFIO - Na solenidade de assinatura do Programa Travessia, em setembro, o governador Antonio Anastasia destacou que o Governo está trabalhando para que a população mineira melhore de vida, o que é a meta da Secretaria, segundo o secretário Carlos Pimenta. "A maioria dos municípios vive uma realidade difícil, e temos o desafio de melhorar as condições e proporcionar a qualidade de vida das pessoas. Por meio da capacitação, aumento de escolaridade, geração de emprego e renda, conseguimos isto", afirmou.

Com o objetivo de promover maior impacto sobre a redução da pobreza, garantindo um padrão de vida digno à população, o Programa Travessia atua em seis eixos: saneamento, intervenção urbana, saúde, educação, gestão social e renda.

A vertente renda, que abrange a Secretaria de Trabalho e Emprego, compreende ações destinadas à elevação da empregabilidade, à criação/ampliação das oportunidades de trabalho e ao aumento da capacidade de geração de renda, tais como qualificação profissional, doação de insumos agrícolas, constituição e/ou acompanhamento de cooperativas, entre outras.
Agência Minas e SETE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário