domingo, 27 de novembro de 2011

Capelinha: 2º Festival de Esporte-Atletismo do Alto Vale do Jequitinhonha

Capelinha: 2º Festival de Esporte-Atletismo do Alto Vale do Jequitinhonha
Neste sábado, 26.11, durante toda a manhã e tarde aconteceu em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, o 2º Festival de Esporte-Atletismo do Alto Vale do Jequitinhonha da Estação do Conhecimento.




O local escolhido pela organização do evento para a realização do mesmo foi o parque de exposições e a praça de esportes, nesses ambientes foi montada uma impressionante estrutura para receber os atletas de Capelinha e das outras cidades do Alto Jequitinhonha(23 cidades) participantes do Festival.


Esses atletas puderam durante todo o dia vivenciar e disputar atividades esportivas e de lazer: provas de atletismo, desafios de mobilização entre cidades, jogos e brincadeiras como peteca, cabo-de-guerra, xadrez, dama entre outras.


Estiveram presente durante o Festival varias autoridades Capelinhenses e de outras cidades mineiras. O atleta medalhista de ouro no atletismo nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara Solonei Rocha foi o encarregado de fazer a premiação.


A Estação Conhecimento Vale do Jequitinhonha acredita que o investimento no Esporte promove o desenvolvimento social dos territórios. Acredita, também, que a ação regional integrada potencializa o desenvolvimento territorial, pois mobiliza e articula esforços para superação de desafios comuns e para o alcance de metas compartilhadas.

2º Festival de Esporte-Atletismo
Realização: Estação Conhecimento
Parceria: Fundação Vale, Secretaria de Estado de Esporte e Juventude de Minas Gerais, Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais-IDENE, Secretaria Especial de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas-SEDAVAN, Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Prefeitura Municipal de Capelinha e demais prefeituras dos municípios convidados a participar.

Publicado no Blog Regiscap1

Nenhum comentário:

Postar um comentário