sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Almenara: Nutricionistas capacitam cantineiras de escolas do Baixo Jequitinhonha

Almenara: Nutricionistas capacitam cantineiras de escolas do Baixo Jequitinhonha
Em busca de uma alimentação cada vez mais saudável para seus alunos, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), dá continuidade às capacitações dos cantineiros das escolas estaduais. Desta vez, quem recebe as orientações da equipe de nutricionistas do órgão central da SEE são as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas. Até esta sexta-feira (25.11) cerca de 200 profissionais da alimentação serão orientados sobre os cuidados necessários para a manipulação dos alimentos.

Em Almenara, a capacitação vai atender a profissionais de 45 escolas estaduais de 14 municípios da jurisdição da SRE. Durante a capacitação, os 129 profissionais da alimentação nas escolas serão orientados com noções básicas de alimentação, nutrição, higiene e comportamento pessoal, além de discutir o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“No término do primeiro dia da capacitação, os cantineiros pediram para que o momento se repita outras vezes. Eles ficaram felizes, porque é uma contribuição para a rotina de trabalho deles”, comenta o diretor administrativo e financeiro da SRE de Almenara, Joniel Ferreira Caires.

A equipe de nutricionistas da secretaria vem realizando capacitações em todo o estado desde o mês de maio de 2011. Até agora, já foram capacitados cerca de 1.600 profissionais.
Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário