quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Araçuaí realiza Encontro por campus da UFVJM

Araçuaí realiza Encontro por campus da UFVJM
O povo de Araçuaí vem se mobilizando para instalar na cidade um campus universitário da UFVJM. Pelas escolas, sindicatos, igrejas, mercado municipal e todos os cantos da cidade e comunidades rurais tem gente coletando assinatura para um abaixo-assinado direcionado à Reitoria da UFVJM, Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e Presidenta Dilma. Já foram realizadas várias reuniões para sensibilizar a população, principalmente os alunos de ensino médio e suas famílias.Os comerciantes vêem na instalação de um campus uma oportunidade de incremento à economia local, com a injeção de R$ 20 milhões para a construção da estrutura do campus. Cerca de 2.500 alunos seriam matriculados em 10 cursos de graduação, além das atividades de pesquisa e extensão que prestaria serviços qualificados à população empobrecida do município e microrregião.
A microrregião de Araçuaí, formada por 20 municípios, com cerca de 350 mil habitantes, quer a instalação de uma unidade da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
No dia 05 de outubro, quase 2 mil estudantes se manifestaram pelas ruas de Araçuaí pedindo um campus da UFVJM.
Neste sábado, dia 12 de novembro, às 14 horas, o Teatro Luz da Lua , em Araçuaí, em frente ao Colégio Nazareth, vai ser pequeno para caber tanta gente que quer participar.
Haverá uma grande reunião com a presença de prefeitos, vereadores, professores, estudantes e cidadãos empenhados em fortalecer o Movimento A UFVJM e Nossa! .
Estará presente o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG) que fará uma palestra sobre a implantação de campus da UFVJM no Médio Jequitinhonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário