domingo, 13 de novembro de 2011

Almenara: Instituto Federal promove evento "Água e qualidade de vida"

Almenara: Instituto Federal promove evento "Água e qualidade de vida"
Conscientização sobre a importância da água
OS ALUNOS VISITARAM A COPASA EM ALMENARA
Em comemoração ao Ano Internacional da Química/2011 o Polo de Inovação de Almenara juntamente com os parceiros, promoveram no dia 09 de novembro na unidade de captação e tratamento de água da Copasa o evento “Água e Qualidade de Vida”.

Aconteceram atividades de cunho socioeducativo com o objetivo de analisar o PH da água que consumimos e suas consequências para a saúde do homem e para o meio ambiente.

A participação dos alunos visa despertar o interesse pela Inovação, Ciência e Tecnologia, bem como a conscientização sobre a importância da água para o homem, meio ambiente e planeta.

Os Alunos do IFNMG e da Escola Estadual Corina Ferraz conheceram o processo de tratamento da água e fizeram juntamente com os professores de química e biologia a análise do PH da água.

O Dr. Marco Antônio Fagundes – Médico infectologista comentou sobre as consequências que a água ocasiona na saúde das pessoas.
ALUNOS ACOMPANHARAM O PROCESSO DE TRATAMENTO DA ÁGUA
Agradecimentos à presença da integrante do Programa Chuá, Emanuelle, representantes da Polícia de Meio Ambiente, Eulália Alves - presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente OSCIP MONSA, Dr. Marco Antônio, Professores do IFNMG e E.E. Corina Ferraz, técnicos da COPASA, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Almenara e todos os alunos que participaram desse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário