sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Capelinha: É hoje! O Dia E da Educação no Vale

Capelinha: É hoje! O Dia E da Educação no ValeHoje, dia 25 de novembro, é um dia histórico no Vale do Jequitinhonha. Durante todo o dia haverá manifestação pública na Praça do Povo de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, onde mais de 5 mil cidadãos e cidadãs da cidade e de vários municípios do Vale do Jequitinhonha estão se manifestando pela implantação de 3 campi da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em cidades-polo da região, nas microrregiões de Capelinha, Araçuaí/Itaobim e Almenara.

Chamado de Dia E pela educação superior, pública, gratuita e de qualidade, os manifestantes foram convocados pelo Movimento A UFVJM é NOSSA! com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Capelinha, Sindicatos, meios de comunicação, escolas, associações comunitárias, empresários, diversos partidos políticos, igrejas, agentes culturais.
Representações de mais de 21 municípios da microrregião, que tem cerca de 300 mil habitantes e 45 mil pessoas com idade entre 18 e 24 anos, estarão clamando pela educação superior.

Venha! Participe! Esta é uma luta de todo o Vale do Jequitinhonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário