segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UFVJM ocupa 20º lugar no ranking das universidades federais brasileiras

UFVJM ocupa 20º lugar no ranking das universidades federais brasileiras


De acordo com dados do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgados pelo INEP/MEC, disponíveis em www.inep.gov.br, a UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri está em 20º (vigésimo) lugar no ranking das universidades federais brasileiras e ocupa o 9º (nono) lugar na classificação das universidades federais mineiras.

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador do Ministério da Educação (MEC) que mede a qualidade das instituições de ensino superior do país.

A maioria dos cursos avaliados em 2010 (Agronomia, Zootecnia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social) obteve conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e Conceito Preliminar de Curso - CPC 5 e 4, numa escala que varia de 1 a 5.

A Prograd parabeniza os discentes, docentes e servidores técnico-administrativos pelo excelente desempenho da UFVJM nos indicadores de qualidade do MEC e pela significativa contribuição para o crescimento e consolidação da nossa Instituição.
Site da UFVJM

Comentário

A Nossa Universidade está de parabéns. Os professores, os técnico-administrativos e os estudantes mostraram que a UFVJM vem se tornando uma das maiores Universidades do país.

Parabéns aos jovens de todo o Brasil que estudam na Nossa Universidade. Parabéns especial ao jovens do Vale do Jequitinhonha que ocupam mais da metade das matrículas, ou seja, mais de 2 mil. Suas notas jogaram pra cima o IGC. Em um estudo do Cláudio Moura e Castro, pesquisador da educação e colunista da revista Veja, avaliando apenas as notas obtidas a UFVJM fica em 9º lugar no país.

Isso prova que o povo do Vale é inteligente, dedicado aos estudos e mostrará muitos talentos que brotam em todos os cantos da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário