quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Araçuaí: Fecaje realiza Encontro para eleger Nova Diretoria

Araçuaí: Fecaje realiza Encontro para eleger Nova Diretoria A Diretoria da FECAJE – Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha realiza encontro regional na cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, para eleger a nova Diretoria para o próximo triênio 2012-2015.
O evento será realizado neste final de semana, 26 e 27 de novembro, sábado e domingo, na Escola Municipal Brincnado e Aprendendo , antiga Estadual Frei Rogato, à Rua Mato Grosso, s/n, no bairro Vila Magnólia.
A FECAJE é a entidade responsável pela realização do FESTIVALE – Festival de Cultura Popular do Vale que se realiza na última semana de julho, desde 1980. O próximo Festivale, de 2012, será na cidade de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, onde aconteceu o primeiro.
Há, pelo menos, três grupos que querem apresentar chapa da Diretoria. Uma deve ser encabeçada pro Andrete, professor de Itaobim, apoiado por membros da atual Diretoria. Uma segunda corrente, tem o Tiburcim, jornalista de Salinas que rodou a região angariando apoio de várias entidades e agentes culturais. Uma terceira chapa deve ser apresentada por Mauro Chaves, teatrólogo de Medina.
A diretoria atual é formada por Ângela Freire, de Araçuaí; Jô, de Itinga; José Augusto, de Jequitinhonha; e Neca de Bocaiúva.

As eleições serão para os seguintes cargos na
Diretoria Executiva:
Diretor Executivo,
Diretor Executivo Adjunto,
Diretor Administrativo,
Diretor Administrativo Adjunto,
Diretor Financeiro,
Diretor Financeiro Adjunto
Conselho Deliberativo:
05 (cinco) Membros Titulares
03 (três) Membros Suplentes
Conselho Fiscal
03 (três) membros titulares
03 (três) suplentes.

Há 58 agentes culturais e 68 entidades filiadas. Cada entidades terá direito a 3 votos. Portanto, pelas regras divulgadas pela Diretoria poderão votar 260 pessoas de vários municípios do Vale do Jequitinhonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário