quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Movimento UFVJM em Minas Novas: sociedade se organiza por campus


Movimento UFVJM em Minas Novas: sociedade se organiza por campus

O Movimento em prol da instalação de campus da UFVJM em Minas Novas cresce a cada dia. Membros de todos segmentos da sociedade e lideranças políticas, além de prefeitos de cidades vizinhas aderiram ao movimento. Diretor da Rádio Bom Sucesso "Lalado" e membros da Comissão UFVJM em Minas Novas

Após importante reunião com o Prefeito Municipal José Henrique Gomes Xavier, membros da comissão Pró-Instalação do Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, além da presença do Vereador Adalgísio Gonçalves e do Secretário de Educação Adelson Aparecido de Sousa, o prefeito José Henrique, em reunião na capital Belo Horizonte com demais prefeitos das cidades vizinhas, garantiu que os mesmos estão com Minas Novas na luta pela implantação de pólo na cidade.
Apresentadora do "Jornal do Dia" Cléa Rodrigues
Na última segunda-feira (28/11/2011) durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Minas Novas, a população minasnovense lotou o plenário da Câmara reivindicando o apoio do Presidente José Maria Ferreira (Branco de Piu), bem como dos demais vereadores.

Os vereadores não só apoiaram a causa, bem como marcaram para o próximo sábado (03/12/2011), às 10:00 horas, reunião com lideranças políticas, bem como de toda população, a fim de debater a real possibilidade de implantação do campus em Minas Novas.

O movimento tem reunião marcada com o Secretário de Educação, bem como com diretores de escolas estaduais e municipais para o dia 05/12/2011, quando será discutido com os mesmos a implantação do campus, além da distribuição de tarefas para que cada escola possa contribuir da melhor maneira possível na causa.

Amanhã (30/11/2011), a rádio bom sucesso transmite entrevista com membros da Comissão Pró-Instalação do Campus da UFVJM em Minas, no Programa Jornal do Dia, com apresentação de Cléa Rodrigues.

A partir de agora, então, convidamos você a participar da mobilização social em prol da implantação do Campus Avançado da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Minas Novas. Nossa cidade precisa e é merecedora de um Ensino Superior Gratuito e de Qualidade.

A instalação da UFVJM no município irá proporcionar o conhecimento intelectual e científico da região, além de propiciar o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Alto Jequitinhonha. Esta é uma luta de todos!
Fonte: Blog do Jequi

2 comentários:

Mário Sampaio disse...

Minas Novas agora quer imitar Itamarandiba, querendo Campus da UFVJM,Olha vocês tem é que apoiar Capelinha pq vocês nem entraram no PDI assim como Itamarandiba não entrou.Olha o melhor é em Capelinha não adianta ficar disputando tentando atrapalhar não, vocês tem o direito de pedir mas conseguir é outro caso..

Hélio Silva disse...

É melhor um passaro na mão, do que dois voando, cuidado minasnovense, vocês podem perder o Campus e até a IFET que vocês estavam lutando.

Postar um comentário