quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NÂO à mudança de nome da UFVJM!

Não mude seu nome,

Não mate o Homem.

Hoje, dia 24.11.2011, é dia de consulta aos estudantes, técnico-administrativos e professores da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri sobre a proposta de mudança de nome da Nossa Universidade.



A Reitoria e diretores de Unidade de Ensino, todos vindo trabalhar aqui para ganhar salários que variam de R& 7.333,30 a R$ 16 mil, comandando um orçamento de mais de R$ 168 milhões/ano, querem criar uma outra Universidade pois terão mais recursos financeiros, mais benesses, mais cargos e mais poder.



O povo dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri lhes dá nojo, asco. Um deles, um dos mais influentes junto à Reitoria, registrou em reunião do CONSU - Conselho Universitário que "o nome Vale do Jequitinhonha deveria ser abolido da instituição pois lembrava fome, miséria e doença de Chagas".



Este é um ato de verdadeiro golpe elitista para se manter eternamente no poder. Com a criação de uma Nova Universidade o atual reitor, Pedro Ângelo, teria a oportunidade de se candidatar a mais dois mandatos. Ou seja, por mais 8 anos.



O Vale do Jequitinhonha se rebela contra esta discriminação de gestores da Sua Universidade que deveria estar apontando soluções para os problemas enfrentados pelo seu povo, como está registrado na sua Missão.



Diga NÃO à mudança de nome!

Sou UFVJM, Sou Jequitinhonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário