sábado, 19 de novembro de 2011

Minas tem cinco das dez melhores universidades do País

Minas tem cinco das dez melhores universidades do País

Ufla foi considerada a segunda melhor universidade do País no Ìndice Geral de Cursos divulgado pelo Inep
Tábita Martins - Estado de Minas

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi considerada a segunda melhor universidade do país no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado nesta quinta-feira, 17.11, pelo Ministério da Educação.


Das 10 universidades que obtiveram maior média, metade são instituições mineiras. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aparece em 5º lugar no ranking, com média de 4,25. Já a Universidade Federal de Viçosa (UFV) está em 7º lugar, com pontuação de 4,14. Em 9º e 10º lugar ficaram a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei).
O IGC verifica a qualidade dos cursos de ensino superior no país. No entanto, o índice é dividido em totais contínuos e faixas. No IGC contínuo, a contagem é de zero a cinco pontos e, no IGC faixas, a contagem é de 1 a 5. Isso significa que a universidade que obtiver pontuação contínua entra em um sistema de faixas. Já no ranking geral, que engloba instituições privadas e universidades federais, somente 27 instituições obtiveram média 5. Dessas, sete são instituições mineiras. A Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho ficou em 9º lugar e a Universidade Federal de Lavras ficou no 12º lugar. Participaram do exame 2.176 instituições de ensino superior, das quais 229 são públicas e 1947 são privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário