quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A VOCÊ, D. SEVERINO CLASEN!

A VOCÊ, D. SEVERINO CLASEN!
Nós, Cidadãos e Cidadãs Cristãs, que acreditamos nos valores da Família, da ética e da Moralidade, agradecemos a D. Severino Clasen-Ofm, Bispo desta Diocese de Araçuaí, pelos 06 anos dedicados a orientação de seu rebanho, tendo um carinho especial pelos menos favorecidos.

No momento, o sentimento geral de muitas pessoas é de impotência até mesmo para zelar pelos nossos valores, pois nos parece que o mal se instalou de tal forma em nossa cidade que há um silêncio geral; como se vivêssemos em uma ditadura velada, onde são negados os direitos das pessoas, uma vez que não há transparência na Administração do Bem Comum, TÃO LEMBRADA EM SUA Carta Pastoral sobre as eleições em 2008.

Muitos foram os desafios que enfrentou.

É conhecido de todos sua preocupação com a Formação dos Jovens Seminaristas e com os jovens e crianças desta Diocese.

Sua preocupação desde sua chegada ao Vale do Jequitinhonha foi grande com os Trabalhadores Migrantes e seu futuro incerto com a mecanização que está em curso atualmente.

Vimos sua preocupação com o fortalecimento dos vínculos familiares e com geração de empregos em nossa região.

Com sua atuação à frente do Hospital São Vicente de Paula foi possível resgatar a imagem e a importância desta instituição para nosso município e região.

Seus conselhos e orientação serão sempre lembrados com carinho pelas Comunidades e por todas as pessoas que tiveram o privilégio de sua convivência .

APESAR DE SERMOS CONHECEDORES DA SATISFAÇÃO DE ALGUNS POUCOS COM SUA TRANFERÊNCIA, SABEMOS QUE ELA É UMA PROMOÇÃO PELA SUA CAPACIDADE E COMPETÊNCIA Á FRENTE DESTA DIOCESSE.
A vaidade de algumas poucas pessoas, incluindo alguns católicos, os levam a soltar fogos e planejar carreatas, acreditando que são eles os responsáveis pela sua PROMOÇÃO.

DESTES, POUCOS SABEM DA IMPOTÂNCIA DE SEU CARGO ATUAL DENTRO DA CNBB.

Com sua saída perderemos um grande líder, mas tenha certeza, D. Severino, que as sementes plantadas darão muitos e bons frutos !

MOVIMENTO DA CIDADANIA DE ARAÇUAI.

Araçuaí, Rio Araras Grandes, 16 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário