quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Coral Meninos de Araçuaí lança DVD ‘Pra Nhá Terra’, no Rio de Janeiro

Coral Meninos de Araçuaí lança DVD ‘Pra Nhá Terra’, no Rio de Janeiro
Grupo Ponto de Partida, de Barbacena, é parceiro na gravação e no show
Coral Meninos de Araçuaí existe há 13 anos. Já se apresentou em espaços no Brasil e na França, abriram o Criança Esperança de 2010 da TV Globo, gravaram dois CDs e um DVD e dividiram palco com artistas como Gilberto Gil e Milton Nascimento.

No domingo (14.08), o Ponto de Partida, grupo teatral de Barbacena, juntamente com os Meninos de Araçuaí, lançam no Rio de Janeiro o DVD ‘Pra Nhá Terra’.
O evento acontece no Vivo Rio a partir das 18h. Com patrocínio da Natura, por meio do Natura Musical, o DVD foi gravado pela Conspiração Filmes, no Auditório Ibirapuera (SP) e será distribuído pela Biscoito Fino.

Em cartaz desde 2007, o musical ‘Pra Nhá Terra’ lotou os diversos teatros pelos quais se apresentou e emocionou platéias de várias partes do país. A história aborda, de maneira lúdica e poética, as graves questões da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, com texto do poeta Manoel de Barros e Ponto de Partida, canções originais de Pablo Bertola, Lido Loschi, Júlia Medeiros e Leandro Aguiar, direção musical e arranjos de Gilvan de Oliveira, concepção do Ponto de Partida e dramaturgia e direção geral de Regina Bertola.

Segundo a diretora Regina Bertola, o espetáculo se apresenta “não só como um alerta ou um grito, mas como uma proposta de reconciliação entre o homem e seu ninho. Em todos os lugares em que já se apresentou, ao final, a platéia se coloca como cúmplice na tentativa de restaurar a Terra como lugar apropriado para as borboletas e os meninos.”

Segundo o Ponto de Partida, “as canções originais que passeiam da rumba ao fox-trot, da ciranda ao reggae estão escritas com a marca do nosso tempo e é o legado desses jovens compositores para as futuras gerações. As músicas pesquisadas do cancioneiro do Vale, que vão do coco às folias, as composições “Dois Rios”, de Tavinho Moura, Sérgio Santos e Fernando Brant e “Estrelada”, de Milton Nascimento e Márcio Borges nos comungam com nossa herança.”

Fundado em Barbacena, o Ponto de Partida é um grupo de teatro que comemora, em 2011, 30 anos de atividade. Tornou-se uma companhia de repertório, itinerante, independente, com 20 profissionais em exercício permanente, criou e sistematizou métodos e processos de produção e uma dramaturgia brasileira que sustenta seus 31 espetáculos montados. Apresentou-se pelo Brasil, África, Europa e América do Sul.

SERVIÇO:
Vivo Rio -
Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo.
Classificação indicativa: 4 anos.

Fonte(com alterações do Blog do Jequi):
http://www.barbacenaonline.com.br/noticias.php?c=6790&inf=2
Conheça os Meninos de Araçuaí Clicando
cultura.meninos-de-aracuai

Conheça algumas músicas clicando
letras.meninos-de-aracuai
Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário