segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jequitinhonha: 29º Festivale terminou neste sábado

Jequitinhonha: 29º Festivale terminou neste sábado
O Festivale vai chegando ao fim e a preparação para o 30° Festivale já começa. Sábvado foi o último dia desta edição que acabou com um grande show da banda Tal Brasil e do cantor Biló na Praça de Eventos de Jequitinhonha, às 22:30hs.
Durante a semana do 29º Festivale, a cidade recebeu shows, oficinas, palestras, mostra de teatro e de artesanato, a Noite Literária e também o tradicional Festival de Música com 20 participantes de cidade de todo o Vale. A final do Festival de Música aconteceu no sábado às 20:30hs na Praça de Eventos. Este mesmo festival já revelou artistas como Paulinho Pedra Azul, Pedro Morais e Rubinho do Vale.

No período de uma semana o Festivale contou com cerca de 300 pessoas que participaram de oficinas oferecidas durante toda a semana. A Feira de Artesanato também foi um espaço que atraiu a atenção dos participantes, contando com obras dos 88 artesãos oriundos de 20 cidades do Vale. Os shows abrilhantaram as noite do evento, sendo apresentados o total 11 atrações musicais no festival, entre cantores e corais.

Em 2011 a 30ª edição será realizada onde tudo começou, na cidade de Itaobim, que comemorará também 50 anos de emancipação política. O primeiro Festivale foi sediado na cidade que terá o orgulho de receber o evento numa data tão especial para o município.
Sobre o Festivale
Em 2011, Jequitinhonha se tornou pela terceira vez a capital cultural do Vale. A cidade já recebeu edições do festival em 1991 e 1996. Este ano, de 24 a 30 de julho, as programações do Festivale aconteceram novamente no município.


O tema do evento foi: “Jequitinhonha cidade cultural: memória e sustentabilidade de um povo”.

O 29º Festivale teve um papel ainda mais especial, pois integrou a programação do bicentenário da cidade, que será comemorado no mês de setembro. Todas as atividades do festival foram abertas ao público. O Festivale é um evento feito pelo público do Vale para o público do Vale.

Realizado pela Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha – Fecaje, o 29 º Festivale contou com a parceria da Prefeitura de Jequitinhonha, do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha e do Instituto Cultural Vale Mais. Outras informações, fotos e vídeos no site do Festivale. www.festivale.com.br

Contatos:
Erick Sanderson e Conrado Moreira – Bolsistas do Programa Polo: (31) 3409-4067
Breno Antunes – secretário de cultura de Jequitinhonha: (33) 9977-8416
Sites 29° Festivale:
www.festivale.com.br

Portal Polo Jequitinhonha
www.ufmg.br/polojequitinhonha

Site Fecaje
www.fecaje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário