segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Itaobim: povo católico festeja o padroeiro São Roque

Itaobim: povo católico festeja o padroeiro São Roque
Sônia Scaramussa
Uma grande programação festiva foi preparada para comemorar o dia de nosso padroeiro. A paróquia inteira já está se preparando com algum tempo de antecedência para os grandes dias de festividades. Com entusiasmo festivo, disponibilidade, amor e serviço presentes no ar e na vida de todos, acabou criando sabor de reencontro entrelaçados pelo espírito de unidade. A festa do padroeiro tornou-se desta forma, um grande mutirão da fé onde todos os fiéis estão sendo convidados a unir-se com espírito de entrega e devoção. Todos empenhados com a certeza de que no final da festa a alegria de termos contribuído para uma paróquia mais evangelizadora e comprometida na conversão dos muitos fieis vindos das mais diversas comunidades de nossa diocese para visitar o nosso padroeiro será a colheita de muitos bons frutos.

Todos, tanto da área urbana e rural nos anos anteriores marcaram presença com suas famílias e participaram com muita animação e alegria.

Este ano a expectativa é a mesma, ou melhor, baseando no empenho que todos vem demonstrando com suas doações e ajuda. Até mesmo nos tarefas consideradas mais dificultosas.

De certo modo, celebrar o dia da comunidade, o protetor de nossa cidade, exultando o padroeiro, deve ser o momento próprio para comemorar “o dia da família paroquial”. Deve ser um dia diferente; celebrativo, esplendoroso, de união, partilha, solidariedade. Um dia em que todos nós presentes devemos recordar e orar pelos antecessores membros e pastores da comunidade e também interceder, em ação de graças, pelos atuais paroquianos e todo clero, não esquecendo que nossa diocese vive um momento de transição de pastor de nosso rebanho.

A abertura da festa será dia 7 no Parque de Exposição a partir das 7:30h.
Às 9:00h será celebrada a Missa em louvor ao nosso padroeiro São Roque com participação dos cavaleiros, após a missa formaremos uma grande procissão e passaremos por diversos ponto da cidade e retornaremos ao Parque de Exposição onde participaremos de um almoço de confraternização.

Do dia 07 ao dia16 de agosto haverá missas diárias (novena), sempre às 19:00 h com a presença de um padre de outra paróquia para cada dia de celebração, começando a novena com nosso Bispo diocesano Dom Severino.

O tema da festa em louvor a São Roque deste ano é: “ Na vivência da Palavra abraçamos a santidade” e a cada missa estaremos abordando uma reflexão diferente baseado neste tema.

Nos dias 13, 14 e 15 teremos ao lado da paróquia os tradicionais bingos, leilões, barraquinhas, brogodó e várias atrações com muitas músicas para descontração.

O caminho da felicidade é a santidade e precisa ser festejada. A nossa felicidade deve ser em almejarmos cada vez mais a santidade através das nossas atitudes e ações diante da vida: É necessário celebrar cada vitória, comemorar cada conquista, a alegria é reflexo de Deus em nossa vida. A exemplo do nosso padroeiro, Jesus nos quer santos e nós podemos assumir este convite com alegria, audácia e dinamismo evangélico. Os santos são setas que nos indicam o caminho que é Jesus, a verdade de Jesus e a vida que está em Jesus.
Você é nosso convidado!

Sua presença é esperada com amor. Vamos juntos festejar!
São Roque: Padroeiro dos inválidos, cirurgiões, PROTETOR DO GADO contra doenças contagiosas e a peste. Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário