Consea-MG quer investimentos na merenda escolar
Prioridades inclui segurança alimentar e nutricional no semiáridoO Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/MG), no Seminário realizado na semana passada, em Belo Horizonte, com a presença do presidente da entidade, D. Mauro Morelli, definiu suas prioridades para 2010.
As principais são garantir e monitorar a execução das emendas populares aprovadas ao PPAG e os programas do governo estadual como a alimentação escolar e o Minas sem Fome.
Nas emendas populares, o destaque vai para os recursos de R$ 1 milhão, destinados à estruturação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) nas regiões do Jequitinhonha e Mucuri (Programa Travessia).Também foram definidas as metas de elevar para 85 o número de conselhos municipais, que hoje são 60 no Estado, e realizar 50 oficinas de capacitação com o objetivo de garantir a determinação da lei federal, de que 30% da alimentação escolar seja oriunda da agricultura familiar.
A mobilização social e a comunicação terão atenção especial em 2010, estando prevista a distribuição de kits pedagógicos sobre a segurança alimentar.
Estas informações foram prestadas pelo Deputado Estadual André Quintão que é membro do CONSEA-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário