Deamantílio Ferreira, 43 anos, teria sido morto a pauladas e facadas. Polícia investiga se uma quadrilha de roubo de motos atua na região do Vale do Jequitinhonha.
Deamantílio Ferreira dos Santos, de 43 anos, que estava desaparecido há dois dias.
A polícia de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, confirmou na tarde de segunda-feira (31) que o corpo encontrado pela manhã em um matagal, na zona rural da cidade é do mototaxista Deamantílio Ferreira dos Santos, de 43 anos, que estava desaparecido há dois dias.
O corpo foi encontrado nas proximidades da Fazenda Queimadão, a cerca de quatro quilômetros de Itaobim.
De acordo com informações da polícia, Deá, como era conhecido, foi morto a pauladas e facadas. A polícia investiga o caso e a motivação do crime.
A suspeita é que Deá tenha sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte. A moto não foi encontrada no local.
Segundo testemunhas, o mototaxista saiu de Itaobim por volta das 14h no sábado (29), ele levaria um cliente até a cidade de Itinga, também no Vale do Jequitinhonha.
Como apenas 32 km separam as duas cidades, a família do mototaxista estranhou a demora em seu retorno e acionou a polícia.
"Todos nós estamos muito tristes, a cidade de Itaobim está triste porque ele era um exemplo para qualquer pessoa. Homem religioso, bom pai, bom marido, bom amigo e que foi morto de uma forma tão violenta. Que a justiça seja feita e os criminosos acabem presos", pede Ismael, amigo da vítima. O mototaxista era casado e tinha três filhos.
Onda de assaltos
Assaltos contra motociclistas estão cada vez mais comuns no médio Jequitinhonha. A polícia investiga a ação de uma quadrilha de roubo de motos na região. Na quarta-feira (19), por volta das 21h, um motociclista foi assaltado em Taquaral, distrito de Itinga.
Taquaral, distrito de Itinga (Foto: Diego Souza)
Um rapaz pediu ajuda ao motociclista que lhe deu uma corona alegando estar sem gasolina em sua moto.
Ao chegar no local onde estaria sua moto, ele anunciou o assalto e com a ajuda de outros dois comparsas que já estavam no local levaram a moto de placa HIB-7626 que até o momento não foi encontrada.
"A gente fica com a sensação de insegurança já que estes não são os primeiros casos. Eu perdi a moto, mas felizmente estou vivo e é isso que importa. Mas é preciso que as autoridades acabem com a ação desses bandidos ou dessa quadrilha aqui na região, que sempre foi muito tranquila e que agora está bastante violenta", diz o motociclista.
Fonte: G 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário